Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Venda de tablets no Brasil cai 2% em relação ao 2º trimestre

Segundo a consultoria IDC, 1,8 milhão de unidades foram vendidas no terceiro trimestre

Por Da Redação
3 dez 2013, 16h06
  • Seguir materia Seguindo materia
  • As vendas de tablets no terceiro trimestre deste ano somaram 1,8 milhão de unidades no Brasil, alta de 134% sobre o mesmo período de 2012, mas um recuo de 2% em comparação ao segundo trimestre de 2013, segundo dados da consultoria IDC.

    Publicidade

    Para o quarto trimestre, a expectativa dos analistas da consultoria é de que as vendas atinjam 2,6 milhões de unidades, o que levaria o segmento a fechar o ano com 7,9 milhões de aparelhos vendidos, representando alta de 142% em relação a 2012.

    Publicidade

    Leia também:

    5 apps para migrar de vez para o smartphone

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Enfim, a Nokia lança seu primeiro tablet

    Conheça os cuidados antes de dar um tablet para seu filho

    Publicidade

    A projeção para 2014 é de que as vendas cresçam ao menos 36% sobre o ano anterior, para cerca de 10 milhões. No ano que vem, o setor enfrentará também a concorrência dos televisores, cujas vendas sobem em razão da Copa do Mundo.

    Continua após a publicidade

    Sobre a queda das vendas na comparação com o segundo trimestre, a IDC aponta que houve um alto volume pelo Dia das Mães. “O setor pode passar por um período de sazonalidade, assim como ocorre com o mercado de celulares”, aponta o gerente de pesquisas da consultoria, Bruno Freitas.

    Publicidade

    Entre os dispositivos vendidos, 95% foram comercializados com sistema operacional Android e 63% custaram menos do que 500 reais. Os tablets com preços entre 500 reais e 1000 reais representaram 22% das vendas. O preço médio dos aparelhos foi de 610 reais no terceiro trimestre, uma queda de 2% em termos nominais frente ao segundo trimestre deste ano e de 28% sobre igual período de 2012.

    (Com Estadão Conteúdo)

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.