Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Resposta à enquete de Musk vira ‘pedido de socorro’ para a Tesla

Maioria, cerca de 57,5%, quer que Musk deixe o comando da empresa; ações da Tesla subiram após resultado da pesquisa

Por Luana Zanobia Atualizado em 21 dez 2022, 14h41 - Publicado em 20 dez 2022, 12h16
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O comando do Twitter pelo empresário Elon Musk, fundador da Tesla e SpaceX, continua rendendo muita confusão. Após uma conclusão de aquisição conturbada e uma gestão polêmica que produz manchetes quase diárias, envolvendo até demissões em massa e mudanças nas políticas do Twitter – culminando no banimento de contas de jornalistas –, Musk resolveu ponderar suas atitudes buscado a opinião de seus seguidores no próprio Twitter. Assim como fez para aprovar a volta do ex-presidente Donald Tump à plataforma.

    Após perder mais de 107 bilhões de dólares e sair do posto de homem mais rico do mundo, Musk fez uma enquete perguntando se ele deveria deixar o comando do Twitter, ressaltando que respeitaria o resultado da pesquisa. Para surpresa de Musk, que habitualmente obtém a aprovação de seus seguidores por suas atitudes, mais de 10 milhões, cerca de 57,5%, responderam “sim”, com a maioria se mostrando favorável à saída de Musk da direção da empresa. O empresário também ocupa o cargo de CEO na Tesla e nas startups SpaceX e Neuralink.

    O acúmulo de cargos e a divisão da atenção entre as empresas tem sido apontada como um risco para os negócios do empresário. A Tesla, fabricante de veículos elétricos, já perdeu mais da metade de seu valor de mercado, do 1 trilhão de dólares alcançado em 2021, e as ações acumulam queda de 57% no ano, em meio ao cenário de aperto monetário nos Estados Unidos e as condições mais desafiadoras na China. As perdas na fabricante se acentuaram desde que Musk anunciou a intenção de compra do Twitter no início do ano. Após a pesquisa, as ações da Tesla subiram 3% no início do pregão na segunda-feira, 19, mas encerraram o dia no negativo, sem as sinalizações prometidas por Musk de que respeitaria o resultado da pesquisa.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.