O Procon-SP notificou o Burger King nesta segunda-feira, 2, para esclarecimento sobre possível caso de propaganda enganosa. A rede de fast food confirmou que o hambúrguer Whopper Costela, apesar do nome, não apresenta costela na composição e sim paleta suína com “aroma 100% natural de costela”.
“O Procon-SP tem olhado com preocupação a publicidade de produtos alimentícios que destacam um determinado ingrediente que não faz parte da composição daquele produto ou que não tem o ingrediente na sua composição principal. Nesse caso específico do Burger King, o consumidor compra o sanduíche acreditando que irá ingerir a carne da costela, ou seja, o consumidor é levado a erro”, menciona Guilherme Farid, diretor executivo do Procon-SP.
Usuários nas redes sociais questionaram a contradição da empresa, dias após o McDonald’s entrar na mira de órgãos de defesa do consumidor com o caso do McPicanha e correr o risco de pagar multa de mais de 11 milhões de reais. Os dois casos abrem margem para uma apuração maior em outras redes de fast food que apresentem contradições entre o nome e composição de seus produtos. Procurado pela reportagem, o Burger King não respondeu até a publicação desta reportagem.