A edição de 40 anos do Rock in Rio inicia a sua edição nesta sexta-feira, 13. Com a promessa de movimentar 2,9 bilhões de reais na economia da cidade, o festival conta com megaestrelas da música. O headliner do primeiro dia é o rapper Travis Scott, que além de arrastar uma multidão para a Cidade do Rock, também é uma estrela nos negócios.
Nos últimos anos, suas parcerias comerciais foram estratégicas e colaboraram para construir seu império financeiro, com empreitadas diversificadas. Uma de suas parcerias de maior sucesso foi a com a franquia de games Fortnite, em 2020. O rapper realizou uma apresentação virtual e teve uma skin personalizada lançada no jogo, atraindo 12,3 milhões de fãs. No mesmo ano, o cantor fechou patrocínio com o McDonald’s. A rede de fast food anunciou um combo especial do cantor e, juntos, também estrearam uma coleção cápsula de peças de roupas como camisetas e tênis. Já em 2024, continuando na linha de vestuário, fechou parceria com a Nike e sua linha atingiu mais de 1 milhão de clientes.
Além dos trabalhos conjuntos com gigantes companhias, Travis Scott possui sua própria marca de roupas, a Cactus Jack, sua própria gravadora musical, a Cactus Jack Records, e uma empresa de bebidas alcóolicas, a Cacti. A fortuna do rapper é incerta, mas especialistas estimam que seu patrimônio líquido está entre 60 milhões e 80 milhões de dólares. Convertendo para a moeda brasileira, os valores correspondem a 293 milhões a 391 milhões de reais.