Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Porsche faz recall de seis modelos de luxo por problemas nos airbags

Problemas no dispositivo pode causar lesões graves e até a morte em caso de acionamento indevido; revisões serão feitas a partir de 15 de outubro

Por da Redação
Atualizado em 4 jun 2024, 15h44 - Publicado em 17 set 2019, 15h48
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A Porsche anunciou nesta terça-feira, 17, recall para seis modelos de automóveis de luxo comercializados no Brasil entre 2016 e 2017. Os carros tem problemas no airbag que, quando acionado, pode causar lesões graves ou até a morte. Os carros em questão são o Panamera (970), Boxster (981), 718 Boxster (982), Cayman (981), 718 Cayman (982) e 911 (991), ano modelo 2016 e 2017. O número entre parenteses fazem referência ao modelo dos veículos. A companhia não informou quanto carros foram afetados pelo problema e passarão pelo recall.

    A orientação é que os proprietários dos modelos citados procurem uma concessionária da Porsche a partir do dia 15 de outubro, os proprietários de um desses veículos, caso os números iniciais dos chassis sejam WPOAA29, WPOAB29, WPOAC29, WPOAF29, WPOCB29 e WPOCC29, com data de fabricação entre 23 de junho de 2015 e 16 de junho de 2016.

    Em comunicado, a Porsche afirma que o problema está em uma unidade de comando do airbag, com um condensador defeituoso para manter a alimentação elétrica do comando do equipamento tenha sido instalada nos veículos afetados. O condensador pode apresentar defeito que não é detectado pelo painel de instrumentos do veículo.

    A Porsche ainda explica que o defeito no condensador pode acionar os airbags e pré-tensores do cinto de segurança de modo inesperado ou pode deixar de acioná-los em caso de acidente. “No caso de acionamento indevido dos sistemas durante a condução do veículo, o consumidor poderá sofrer lesões leves decorrentes do impacto do sistema de airbags, bem como ocasionar um acidente, acarretando lesões graves ou morte”.

    Em comunicado previsto por lei, a empresa constatou um condensador defeituoso na unidade de comando do airbag, que mantém a alimentação elétrica do recurso de segurança. O problema pode fazer com que os airbags e pré-tensores do cinto de segurança sejam acionados de modo inesperado ou deixem de ser acionados em caso de um acidente.

    No recall, o comando do airbag será reprogramado para um software novo. A companhia informa ainda que entrará em contato com os clientes proprietários dos veículos afetados. A reparação é oferecida sem custos.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.