Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

O cálice milionário da discórdia entre Brad Pitt e Angelina Jolie

Brad Pitt está processando a atriz e ex-mulher Angelina Jolie pela venda da vinícola do casal, localizada no sudeste da França

Por Luana Zanobia Atualizado em 18 fev 2022, 11h37 - Publicado em 18 fev 2022, 11h17
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Uma vinícola avaliada em 158 milhões de dólares está abalando ainda mais a relação – já bastante desgastada – entre o ex-casal de Hollywood Brad Pitt e Angelina Jolie. O ator está processando a ex-mulher pela venda da propriedade de vinhos que o casal comprou na vila de Correns, no sudeste da França, sem o seu consentimento, com os advogados alegando que Jolie quis causar “prejuízos gratuitos” ao ex-marido.

    De acordo com informações da Bloomberg, a propriedade foi comprada pelo casal por 60 milhões de dólares em 2008, com Pitt pagando 60% e Jolie 40% do valor do vinhedo, se tornando sócios majoritários na Château Miraval. A vinícola abriga um imponente castelo de 1000 hectares do século XVII, onde o casal costumava passar algumas temporadas. Em 2014, eles se casaram no local e concordaram em nunca vender as aquisições adquiridas em conjunto.

    O vinhedo foi vendido para o bilionário russo Yuri Shefler, dono do SPI Group, fabricantes de bebidas conhecido pela vodka Stolichnaya. O processo obtido pela Bloomberg alega que Jolie “vendeu sua participação com o conhecimento e a intenção de que Shefler e seus afiliados tentariam controlar o negócio ao qual Pitt se dedicou e minar o investimento de Pitt na Miraval”.

    Os advogados ainda alegam que Jolie quis causar “prejuízos gratuitos ao ex-marido”, ignorando todo o seu investimento e dedicação no negócio. Segundo colegas do ator, o vinhedo era uma grande paixão de Pitt. A Miraval é uma das mais conceituadas produtoras de vinho rosé, e já foi classificado por diversas publicações de vinhos como um dos melhores vinhos rosé do mundo. Segundo a defesa, Jolie informou sobre a decisão da venda ao ex-marido em janeiro de 2021 como uma “decisão dolorosa”.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.