Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Netflix ressurge das cinzas e traz alívio para Hollywood

Depois de registrar perda de 1,2 milhão de assinantes no 1º semestre, a empresa acrescentou 2,4 milhões de novos clientes e prevê que o pior ficou para trás

Por Larissa Quintino Atualizado em 20 out 2022, 19h37 - Publicado em 19 out 2022, 09h34
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A Netflix voltou a crescer depois de pesados efeitos em seus resultados e isso faz com que não só a empresa, mas o setor de entretenimento respire um pouco mais aliviado. A líder de streaming adicionou 2,41 milhões de clientes no terceiro trimestre, superando as previsões internas e as expectativas dos investidores americanos.

    Publicidade

    Em carta enviada a acionistas, a empresa reporta crescimento de assinantes em todas as regiões do mundo e que espera um aumento de mais 4,5 milhões no próximo trimestre. Embora o crescimento não seja tão rápido quando há alguns anos, quando o streaming explodiu e mudou a lógica da produção em Hollywood, a retomada anima após dois trimestres que somaram perdas de 1,2 milhão de assinantes. As ações da Netflix subiram cerca de 13% antes da abertura das bolsas de Nova York, na quarta-feira, 19. As ações caíram 60% este ano até o fechamento de terça-feira. Outras empresas donas de streaming, como Roku e Walt Disney, também subiram. 

    Publicidade

    Uma forte lista de novos programas atraiu milhões de novos espectadores no terceiro trimestre. O período começou com novos episódios de Stranger Things, uma das séries de TV mais populares do mundo e original da empresa. Na lista dos sucessos também estão a série coreana Uma Advogada Extraordinária e o drama criminal Dahmer: Um Canibal Americano. 

    A receita do trimestre cresceu 5,9%, para 7,93 bilhões de dólares, superando as projeções dos analistas. O lucro de 3,10 dólares por ação também superou as estimativas, e o número de clientes pagantes aumentou para 223,1 milhões. “Se há uma narrativa unificadora para a Netflix no terceiro trimestre, é que o pior aparece ter ficado para trás”, diz a Wells Fargo em nota aos clientes. 

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Apesar da retomada, o desafio da Netflix ainda é grande, já que os custos subiram com a valorização do dólar. Embora a empresa tenha dito que pode ajustar os gastos e preços de conteúdo de acordo, sua previsão para vendas e lucro no quarto trimestre ficou aquém das estimativas de Wall Street. A Netflix estima vendas de 7,78 bilhões de reais neste trimestre, abaixo dos 7,98 bilhões de reais previstos por analistas. Espera-se que os ganhos cheguem a 36 centavos por ação, uma fração do 1,20 dólar estimado em Wall Street.

    A gestão planeja aumentar as vendas introduzindo uma versão do serviço de streaming com suporte para publicidade em novembro e cobrando pelo compartilhamento de senhas no próximo ano. Os clientes dispostos a assistir à Netflix com cinco minutos de publicidade por hora podem pagar 18,90 reais no Brasil (7 dólares nos EUA), menos da metade do custo do plano mais popular.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.