Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Meirelles: ‘Não é racional que eu e Temer sejamos candidatos’

O ministro afirmou que ambos têm uma relação excelente e chegariam à melhor conclusão sobre quem seria o candidato do governo

Por Reuters 2 mar 2018, 12h44
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse acreditar que a corrida presidencial deste ano comporta dois candidatos de centro, mas afirmou que seria “absolutamente racional” esperar que ele e o presidente Michel Temer não sejam candidatos ao mesmo tempo.

    Falando à rádio CBN Diário de Florianópolis, o ministro afirmou que ambos têm uma relação excelente e chegariam à melhor conclusão sobre quem seria o candidato do governo.

    Questionado sobre sua atual posição no PSD, ele disse estar “muito bem” no partido, que considera “excelente”. Mas reconheceu a possibilidade de saída caso seu projeto para o futuro acabe diferente daquele estabelecido pela direção do PSD, reforçando que as duas partes terão que tomar decisões em breve.

    “A minha (decisão é sobre), se serei ou não candidato à Presidência da República. E a do partido é se prefere para o seu programa, para seu destino, ter um candidato à Presidência da República ou ter um projeto estadual”, apontou ele, afirmando que isto poderia acontecer em São Paulo –colégio eleitoral do presidente licenciado do PSD e ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicação, Gilberto Kassab –ou em outros Estados. “Se eu decidir ser candidato e o partido achar que esta visão é o melhor caminho para o partido, ótimo, excelente, vamos caminhar juntos. Caso contrário, não há dúvidas que existem convites de outros partidos e vamos aí sim conversar.”

    Continua após a publicidade

    Na terceira entrevista que deu só nesta manhã a veículos regionais, o ministro também defendeu que se for candidato “certamente haverá projeto muito bom pra ser apresentado e uma história muito positiva porque é baseada em fatos”, ressaltando o viés político de suas manifestações mais recentes.

    Ele também afirmou que, na posição de candidato, teria como plataforma a promoção do crescimento econômico, criação de empregos e controle da inflação.

    Em entrevista ao jornal Gazeta do Povo mais cedo, Meirelles apontou que a economia é central tanto para a segurança pública quanto para a educação quando perguntado sobre propostas para as áreas, mas reiterou não ser candidato pois sua decisão nesse sentido só será tomada em abril.

     

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.