Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Megaloja da Ri Happy vai vender de fralda a roupa – e brinquedos também

O plano do grupo prevê a abertura de 15 unidades neste ano, distribuídas entre lojas de brinquedo, de bebês e mega stores

Por Redação
4 Maio 2018, 16h56
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A Ri Happy inaugura neste sábado uma megaloja de 1.600 metros quadrados na Vila Guilherme, zona norte de São Paulo. Em tamanho, a unidade será a segunda maior da rede varejista, perdendo apenas para a loja do shopping Interlagos, localizado na zona sul da cidade.

    Será a primeira loja da marca Mundo Ri Happy, uma espécie de supermercado de produtos infantis. No mesmo lugar será possível comprar brinquedos, roupas, sapatos, fraldas, produtos para bebês, papelaria e itens de higiene infantil.  “Testamos o conceito de one stop shop e percebemos que os pais gostam muito de encontrar tudo que é necessário para os filhos em um único lugar”, diz Héctor Núñez, presidente da Ri Happy.

    O plano do grupo prevê a abertura de 15 unidades neste ano, distribuídas entre lojas de brinquedo, de bebês e mega stores, com tamanho entre 1.300 e 1.500 metros quadrados. A loja da Vila Guilherme funcionava antes no formato tradicional, comercializando brinquedos. Mas o grupo investiu 3 milhões de reais para convertê-la em uma unidade do Mundo Ri Happy. Outras lojas grandes, como as dos shoppings Interlagos e Aricanduva, também devem ser convertidas em unidades do Mundo Ri Happy até o fim do ano.

    Continua após a publicidade

    Núñez diz que a expectativa do grupo é de fechar o ano com crescimento nas vendas. Segundo ele, o setor de brinquedos não teve retração nem mesmo nos piores anos da crise. “Não somos imunes, somos resilientes à crise”, afirma.

    Segundo o executivo, o segmento de bebês costuma se sair ainda melhor que o de brinquedos. “O consumidor latino, especialmente o brasileiro, está disposto a se sacrificar para atender ao desejo dos filhos. O pai se sacrifica, mas não deixa de comprar algo que o filho deseja.”

    Esse comportamento explica um pouco do avanço da rede sobre outros segmentos além dos brinquedos.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.