Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Marca de absorvente usa sangue para quebrar tabu da menstruação

A Bodyform conduziu uma pesquisa e descobriu que 74% das pessoas gostariam de ver uma representação realista sobre o período menstrual

Por Da redação
Atualizado em 19 out 2017, 15h44 - Publicado em 19 out 2017, 15h43
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O sangue menstrual é vermelho, mas a maioria das empresas de absorvente usa um líquido azul para mostrar a capacidade de absorção do produto. Para quebrar o tabu que envolve a menstruação, a marca de absorventes Bodyform, do Reino Unido, decidiu fazer uma campanha diferente. Em vez de azul, o absorvente é testado com um líquido vermelho, semelhante ao da menstruação.

    O filme da campanha também mostra cenas comuns ao universo feminino, como o sangue escorrendo pela perna de uma mulher menstruada enquanto toma banho ou uma calcinha aparentemente manchada com o vazamento da menstruação.

    Segundo a Bodyform, o objetivo da campanha é normalizar a menstruação, já que as mulheres passam por esse período todos os meses. Pesquisa conduzida pela marca com mais de 10 mil pessoas revela que 74% das entrevistadas gostariam de ver uma representação mais realista sobre o período menstrual.

    “Certamente, esconder algo tão normal só contribui para a vergonha e constrangimento que muitas mulheres sentem quando se trata de sua menstruação”, afirmou a marca em seu site oficial.

    A empresa também divulgou o vídeo da campanha no Facebook. “Ao contrário da crença popular, mulheres não sangram líquido azul. Menstruação é normal, mostrá-la deveria ser também”.

    Continua após a publicidade

    Em 2016, a Bodyform já havia divulgado campanha semelhante com o slogan “Nenhum sangue deve nos impedir”. No vídeo, mulheres se machucam enquanto praticam esportes, mas continuam a competir.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.