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Magazine Luiza prevê abrir 60 lojas em 2017, mas descarta RJ

A rede varejista anunciou uma oferta de ações, que pode girar em torno de R$ 1,8 bilhão.

Por Da redação
Atualizado em 12 set 2017, 19h10 - Publicado em 12 set 2017, 18h01
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  • O Conselho de Administração do Magazine Luiza aprovou a realização de uma oferta pública de distribuição primária e secundária inicial de 24 milhões de ações ordinárias. A varejista informou ao mercado que a operação pode gerar 1,894 bilhões de reais, tendo como base a cotação de fechamento dos papéis em 8 de setembro, de 78,92 reais.

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    Parte dos recursos a serem obtidos na oferta de ações será utilizada para abrir 60 lojas este ano, informou a presidente do Conselho da rede, Luiza Trajano. “A maioria será localizada no Nordeste, em lugares que ainda não estamos”, disse a empresária.

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    Segundo ela, a meta coincide com o aniversário da empresa, que faz 60 anos em 2017. Até agora no ano, a Magazine Luiza já abriu mais de 30 lojas.

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    “A abertura está concentrada no Nordeste porque lá a gente comprou uma rede e acabamos de fechar o ciclo onde não tem loja”, disse ela.

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    O Magazine Luiza, comandado pelo seu filho Frederico Trajano, possui hoje 818 lojas espalhadas pelo país, mas ainda não está no Rio de Janeiro. Luiza disse que a tia, uma das fundadoras e hoje com 91 anos, tem medo dos casos de violência no Rio de Janeiro, especialmente envolvendo roubo de cargas. “Mas vou trazê-la ao Rio para ela ver como a cidade é linda”, afirmou.

    Trajano descartou a possibilidade de a Magazine Luiza fazer novas aquisições no mercado e investimentos serão feitos na área de tecnologia. “Vamos crescer organicamente. A fase de comprar acabou. Temos comprados sites e empresas pequenas”, disse ela.

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    Luiza não quis comentar sobre a operação anunciada hoje ao mercado “para não atrapalhar”, mas confirmou que a família vai vender 10% das ações.

    Ela observou que a economia brasileira está mostrando sinais de melhora, com a queda de juros e consequente crédito mais barato, o que ajudou no resultado do primeiro semestre da empresa. “A gente vem de um semestre bom. Fomos bem até agora e espero que continue”, disse a executiva.

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    (Com Estadão Conteúdo e Reuters)

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