Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Lucro do Burger King cai 83% no 3º trimestre

Rede de fast-food decepcionou o mercado ao divulgar nesta segunda-feira lucro líquido de 6,6 milhões de dólares

Por Da Redação
29 out 2012, 10h53
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A rede de fast-food Burger King Worldwide decepcionou o mercado ao divulgar nesta segunda-feira lucro líquido de 6,6 milhões de dólares (0,02 de dólar por ação) no terceiro trimestre, com queda de 83% na comparação com o lucro do mesmo período do ano passado, de 38,8 milhões de dólares (0,11 dólar por ação).

    Publicidade

    A receita no período recuou 26%, para 451,1 milhões de dólares. O crescimento orgânico da receita, que exclui o impacto cambial e outros itens, foi de 0,2%.

    Publicidade

    As vendas do Burger King no conceito mesmas lojas subiram 1,4% no terceiro trimestre, acima do crescimento de 1,2% estimado por analistas. A margem bruta caiu para 11,6%, de 12,4% no mesmo período do ano passado.

    Atração – A rede de fast food tem lutado para atrair consumidores devido em parte à falta de mudanças no seu cardápio e preços desregulados. Mesmo assim, a companhia tenta expandir suas atividades além do público tradicional, de homens na casa dos 20 anos, com uma nova estratégia de marketing e alimentos frescos, como saladas, sorvetes de frutas e lanches de frango.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    A companhia também disse que pretende vender quase todos os seus restaurantes para franquias até o fim deste ano. A estratégia de franquias ajuda a isolar a companhia da volatilidade nos preços das commodities e outros encargos, fornecendo um fluxo de receita mais sólido, com o recebimento de royalties.

    O Burger King abriu seu capital novamente em junho deste ano, após quase dois anos em que os brasileiros do fundo 3G Capital, dos empresários Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, compraram 100% das ações da rede e fecharam o capital.

    Publicidade

    (com Estadão Conteúdo)

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.