Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Jovem que estampou currículo em Coca-Cola é contratada

Beatriz Carmona será Jovem Aprendiz na multinacional de marketing digital ReachLocal no Brasil

Por Da redação
Atualizado em 10 jul 2017, 17h40 - Publicado em 10 jul 2017, 17h28
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Lembram-se da Beatriz Carmona, que bombou na internet ao estampar seu currículo em uma garrafa de 2,5 litros da Coca-Cola?

    Publicidade

    Então, a jovem foi contratada. “Ela mostrou talento e criatividade e a gente contratou”, anunciou a ReachLocal Brasil, empresa de marketing digital.

    Publicidade

    Beatriz é a mais nova jovem aprendiz da companhia. Com uma jornada mensal de 120 horas, a estudante do ensino médio terá 30% do seu tempo destinado a atividades relacionadas à formação, e o restante para aprender sobre o trabalho na ReachLocal. O salário gira em torno de 780 reais.

    “Diante de milhares de erros que cometi, ao longo do meu caminho, eis que surge um acerto: fui admitida, como Jovem Aprendiz, na ReachLocal Brasil”, publicou Beatriz em sua página no Facebook.

    Publicidade

    A jovem de 17 anos agradeceu “aos internautas, que embora desconhecidos, sensibilizaram-se com o meu poder juvenil e compartilharam” e “aos profissionais da Reachlocal Brasil, que foram extremamente justos e profissionais na realização do processo seletivo.”

    Continua após a publicidade

    Relembre

    Beatriz entregou o currículo estampado em uma garrafa de Coca-Cola à empresa, em São Paulo, mas foi a publicação do passo-a-passo da iniciativa em um post na sua página no Facebook que fez Beatriz chamar a atenção da empresa.

    Publicidade

    As imagens foram tuitadas por @richardao_ e viralizaram na internet. Na publicação, Beatriz conta que se inspirou na ideia de Lukas Yla, lituano que vivia nos Estados Unidos e se vestiu de entregador para distribuir seu currículo em caixas de donuts. 

    Flávio Pelizari, diretor de RH e Desenvolvimento de Pessoas da ReachLocal, contou a VEJA que estava viajando quando Beatriz entregou o currículo, mas recebeu de um amigo o aviso de que a empresa estava sendo citada nas redes.

    Publicidade

    Pelizari entrou em contato com a jovem, que iniciou o processo seletivo e realizou uma série de entrevistas. 

    Continua após a publicidade

    “A proposta é que os aprendizes tenham a oportunidade de aprender com nossos profissionais e, quando o projeto, que dura cerca de um ano, terminar, possamos efetivá-los já com o diferencial de estarem preparados e poderem crescer mais rápido”, afirma Pelizari.

    Publicidade

    Com a iniciativa, Beatriz conseguiu se destacar entre os 320 currículos recebidos pela empresa.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.