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Hypermarcas quer vender negócio de descartáveis

A empresa explica que a decisão busca otimizar a atuação da companhia nos mercados-foco de saúde e bem-estar

Por Da Redação
7 dez 2015, 11h03
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  • A Hypermarcas anunciou nesta segunda-feira que finalizou recentemente a análise das alternativas para a venda de seus produtos descartáveis, compostos pelo portfólio de fraldas infantis e para incontinência. Decisão da empresa foi por não manter os produtos de marcas como Pom Pom, Cremer Disney, Sapeka e Bigfral em seu portfólio.

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    Na semana passada, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a venda do negócio de fabricação e venda de cosméticos da Hypermarcas à empresa francesa Coty, dona de marcas como Adidas, Calvin Klein, Chloé, OPI e Playboy.

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    A operação de 3,8 bilhões de reais havia sido anunciada no início de novembro, como esforço da empresa brasileira de reduzir seu endividamento e se concentrar na área farmacêutica. Hoje, a empresa é dona de marcas como Benegrip, Engov, Rinosoro, Epocler, Estomazil, Atroveran, Alivium e Tamarine.

    Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa explica que a decisão busca otimizar a atuação da companhia nos mercados-foco de saúde e bem-estar, bem como permitir a melhor compreensão do valor dos diferentes negócios da companhia e, consequentemente, do valor da companhia como um todo.

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    Ebitda – A empresa também divulgou fato relevante com suas projeções (guidance) de Ebitda ao redor de 1,1 bilhão de reais para as operações continuadas que incluem o segmento Farma, Preservativos e Adoçantes e excluem o negócio de Produtos Descartáveis e Cosméticos. Segundo a empresa, a projeção ocorre após análise do cenário macroeconômico e da dinâmica dos mercados em que atua.

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