Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Google volta a ser a marca mais valiosa do mundo após 5 anos

A companhia de tecnologia ultrapassou a Apple, após o valor da sua marca crescer 24% no último ano, segundo ranking anual da revista Brand Finance

Por Da redação
Atualizado em 1 fev 2017, 12h57 - Publicado em 1 fev 2017, 12h32
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O Google retomou o posto de marca mais valiosa do mundo após 5 anos da liderança da Apple, segundo ranking da revista britânica Brand Finance divulgado nesta quarta-feira. O valor da marca empresa de tecnologia famosa pelo seu buscador subiu 24% no último ano, para 109,5 bilhões de dólares (345 bilhões de reais), enquanto a da fabricante do iPhone caiu 27% no mesmo período, para 107 bilhões de dólares (337,2 bilhões de reais). O Google havia sido campeão pela última vez em 2011.

    Publicidade

     

    Publicidade
    Publicidade

    Com o desempenho, a Apple ocupa agora o segundo lugar do ranking anual da revista, que traz as 500 marcas mais valiosas de cada ano. Segundo o CEO da revista, David Haigh, a queda na percepção da Apple é baseada na avaliação de vários analistas. “O que guia a nossa avaliação é o conseno. Estamos refletindo o que o mercado diz e o consenso no mercado é que as perspectivas para os volumes futuros de negócios são piores que no ano passado ou no anterior”, disse o executivo ao jornal The Telegraph.

    Continua após a publicidade

    Em terceiro lugar, está a marca da Amazon, avaliada em 106,4 bilhões de dólares (335,27 bilhões de reais). Seis das dez primeiras colocadas são empresas de tecnologia, entre elas, o Facebook, que aparece na lista na nona posição, avaliado em 62 bilhões de dólares (195,4 bilhão de reais) após ter sido o 17º na edição anterior.

    Publicidade

    A Brand Finance analisa itens como lealdade à marca, familiaridade, investimentos em marketing e reputação. A revista faz a avaliação do valor das marcas, e não o das empesas por detrás delas.

    As marcas mais valiosas em 2017, segundo a Brand Finance

    # Marca Valor em dólares
    1 Google 109,5
    2 Apple 107,2
    3 Amazon 106,4
    4 AT&T 87
    5 Microsoft 76,3
    6 Samsung 66,2
    7 Verizon 65,9
    8 Walmart 65,2
    9 Facebook 62
    10 ICBC (Banco Industrial e Comercial da China) 47,9

     

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.