Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Google volta a ser a marca mais valiosa do mundo após 5 anos

A companhia de tecnologia ultrapassou a Apple, após o valor da sua marca crescer 24% no último ano, segundo ranking anual da revista Brand Finance

Por Da redação
Atualizado em 1 fev 2017, 12h57 - Publicado em 1 fev 2017, 12h32
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Inovação contínua e aumento de receitas com publicidade ajudaram Google a atingir o primeiro posto
    Além do Google, avaliado em US$ 109,5 bilhões, outras cinco empresas de tecnologia estão entre as 10 mais valiosas (Justin Lane/EFE/VEJA/VEJA)

    O Google retomou o posto de marca mais valiosa do mundo após 5 anos da liderança da Apple, segundo ranking da revista britânica Brand Finance divulgado nesta quarta-feira. O valor da marca empresa de tecnologia famosa pelo seu buscador subiu 24% no último ano, para 109,5 bilhões de dólares (345 bilhões de reais), enquanto a da fabricante do iPhone caiu 27% no mesmo período, para 107 bilhões de dólares (337,2 bilhões de reais). O Google havia sido campeão pela última vez em 2011.

     

    Com o desempenho, a Apple ocupa agora o segundo lugar do ranking anual da revista, que traz as 500 marcas mais valiosas de cada ano. Segundo o CEO da revista, David Haigh, a queda na percepção da Apple é baseada na avaliação de vários analistas. “O que guia a nossa avaliação é o conseno. Estamos refletindo o que o mercado diz e o consenso no mercado é que as perspectivas para os volumes futuros de negócios são piores que no ano passado ou no anterior”, disse o executivo ao jornal The Telegraph.

    Continua após a publicidade

    Em terceiro lugar, está a marca da Amazon, avaliada em 106,4 bilhões de dólares (335,27 bilhões de reais). Seis das dez primeiras colocadas são empresas de tecnologia, entre elas, o Facebook, que aparece na lista na nona posição, avaliado em 62 bilhões de dólares (195,4 bilhão de reais) após ter sido o 17º na edição anterior.

    A Brand Finance analisa itens como lealdade à marca, familiaridade, investimentos em marketing e reputação. A revista faz a avaliação do valor das marcas, e não o das empesas por detrás delas.

    As marcas mais valiosas em 2017, segundo a Brand Finance

    # Marca Valor em dólares
    1 Google 109,5
    2 Apple 107,2
    3 Amazon 106,4
    4 AT&T 87
    5 Microsoft 76,3
    6 Samsung 66,2
    7 Verizon 65,9
    8 Walmart 65,2
    9 Facebook 62
    10 ICBC (Banco Industrial e Comercial da China) 47,9

     

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.