Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Google compra Fitbit, de pulseiras e relógios inteligentes, por US$ 2,1 bi

Negócio mostra interesse da gigante de tecnologia em desenvolvimento de dispositivos de vestir

Por da Redação
Atualizado em 1 nov 2019, 12h28 - Publicado em 1 nov 2019, 11h39
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O Google anunciou nesta sexta-feira, 1º, a aquisição da fabricante de pulseiras e relógios inteligentes Fitbit. O valor do negócio é de 2,1 bilhões de dólares, com o Google pagando 7,35 dólares por ação da Fitbit. A empresa tem dispositivos com tecnologia para contagem de passos, horas ativas e tempo de duração do sono voltados para o universo fitness.

    A gigante de tecnologia espera se posicionar melhor no mercado de dispositivos de vestir, como smartwatches. Em comunicado, o vice-presidente de dispositivos e serviços do Google, Rick Osterloh, disse que essa é uma oportunidade de investir ainda mais em sistemas operacionais para esses aparelhos, além de “introduzir no mercado dispositivos vestíveis feitos pelo Google”.

    Continua após a publicidade

    A Fitbit foi pioneira no setor e criou produtos, experiências e uma comunidade vibrante de usuários. Trabalhando em estreita colaboração com a equipe de especialistas da Fitbit e reunindo as melhores IA, software e hardware, podemos ajudar a estimular a inovação em wearables e criar produtos para beneficiar ainda mais pessoas em todo o mundo”, afirmou o executivo, em comunicado. 

    Continua após a publicidade

    Segundo o Google, o mercado de hardware da companhia é “jovem”, mas tem avançado. A empresa lançou recentemente uma nova versão do smartphone Pixel e a família de dispositivos Nest para uso doméstico. 

    Em comunicado ao mercado, James Park, co-fundador e CEO da Fitbit, comemorou o negócio, dizendo que o Google é o parceiro ideal para avançar na missão de estimular a prática de atividades físicas e ter usuários saudáveis. “Há mais de 12 anos, estabelecemos uma visão audaciosa da empresa – para tornar todos no mundo mais saudáveis. Criamos uma marca confiável que suporta mais de 28 milhões de usuários ativos em todo o mundo que confiam em nossos produtos para viver uma vida mais saudável e ativa”, disse Park. “Com os recursos e a plataforma global do Google, o Fitbit poderá acelerar a inovação na categoria de wearables, escalar mais rapidamente e tornar a saúde ainda mais acessível a todos“, completou. 

    Continua após a publicidade
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.