Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Estratégia da Netflix eleva streaming a novos patamares de sucesso

Após implementar alterações nas políticas de compartilhamento de senhas, Netflix aumentou número de assinantes e registrou crescimento na receita e lucro

Por Luana Zanobia Atualizado em 20 jul 2023, 12h57 - Publicado em 20 jul 2023, 11h41
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Netflix
    Netflix passou a cobrar para quem compartilha senhas do serviço (Jakub Porzycki/NurPhoto/Getty Images)

    Após alterar suas políticas de compartilhamento de senhas, a Netflix conseguiu avançar rumo aos resultados desejados. O serviço de streaming adicionou 5,9 milhões de assinantes no segundo trimestre, alcançando a marca impressionante de 238,39 milhões de assinantes, um aumento de 8% em relação ao mesmo período do ano anterior.

    Publicidade

    A Netflix também registrou um lucro considerável de 1,49 bilhão, equivalente a 3,29 por ação. Esse resultado superou tanto o 1,44 bilhão do mesmo período do ano anterior quanto as expectativas do mercado, que previam um lucro de 2,85 por ação. A gigante do streaming apresentou uma receita de 8,19 bilhões, um crescimento de 3% em comparação com os 7,97 bilhões contabilizados no mesmo período do ano passado. Segundo a empresa, esse aumento na receita foi impulsionado por um crescimento de 6% na média de assinaturas. “A receita em cada região agora é maior do que antes do lançamento, com o número de novas inscrições ultrapassando os cancelamentos”, afirmou a empresa em seu relatório.

    A Netflix projeta que o crescimento da receita deve acelerar no segundo semestre de 2023, quando a empresa começará a colher os benefícios do compartilhamento pago, além do crescimento contínuo e consistente em seu plano apoiado por anúncios. Para o terceiro trimestre, a empresa prevê uma receita de 8,5 bilhões, um aumento de 7% em relação ao ano anterior, e um lucro operacional de 1,9 bilhão. “Nossa expansão de receita no terceiro trimestre será impulsionada pelo aumento na média de assinaturas pagas”, afirma a empresa. “Apesar de termos realizado progressos significativos neste ano, ainda temos muito a fazer para acelerar nosso crescimento. Continuamos focados em criar séries e filmes, melhorar nossa monetização, ampliar o prazer proporcionado pelos nossos jogos e investir para aprimorar nosso atendimento aos associados.”

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.