Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Disney entra no bilionário mercado de apostas esportivas

Companhia cedeu seus direitos em negócio bilionário com a Penn Entertainment, que utilizará a marca ESPN em sites de apostas

Por Pedro Gil Atualizado em 14 ago 2023, 12h34 - Publicado em 14 ago 2023, 11h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Empresas multinacionais estão cada vez mais fortes no cenário mundial de apostas. A britânica Sky já se solidificou no mercado, assim como a norte-americana MGM. A mais nova companhia a explorar essa indústria é a Disney, que selou um acordo de 2 bilhões de dólares (9,8 bilhões de reais) com a Penn Entertainment.

    A Penn utilizará a marca ESPN, que pertence ao Grupo Disney, para renomear seus portais de apostas esportivas, cassinos e jogos online. Atualmente conhecido como Barstool Sportsbook, os locais disponíveis em 16 estados norte-americanos passarão a se chamar ESPN Bet já a partir deste ano. “A regulamentação dos sites de aposta esportiva ajudam a aumentar a segurança jurídica e o valuation das empresas que neles atuam. Nessa conjuntura, tornam-se ativos mais interessantes para grandes players internacionais demonstrarem interesse por fusões e aquisições”, analisa Darwin Filho, CEO do Onabet.

    Assim que a notícia foi divulgada, as ações da Penn subiram 20% e a da DraftKings, uma das principais concorrentes, despencou 9%. O acordo com a Disney tem duração de dez anos, com cláusula no contrato para a extensão por mais dez.

    Nos Estados Unidos, por exemplo, local já com o mercado solidificado, as apostas esportivas fazem parte da cultura do torcedor ou fã. Programas nas grades das TVs, incluindo a própria ESPN, são voltados para dicas e análises que interessam exclusivamente aos apostadores. Patrocínios, naming rights de estádios ou arenas e propagandas com grandes estrelas do esporte representando as casas são comuns. O próprio SportsCenter, espaço nobre do canal do Grupo Disney, separa um bloco para momentos esportivos que influenciam o mundo das apostas.

    Aqui no Brasil já é possível observar um início de movimentação. O Galera.bet é patrocinador oficial do Campeonato Brasileiro e do eFootbal, da Konami. A Esportes da Sorte é parceira da CazéTV e de modalidades como o X1 Brazil Combate, maior torneio de futebol um contra um do país. E o portal “Lance!” anunciou também a sua própria plataforma de apostas esportivas. “O mercado brasileiro, com sua paixão pelo esporte e vasto público consumidor, será um terreno fértil para esse tipo de acordo entre grandes canais de mídia e operadores de jogos”, afirma Cristiano Maschio, CEO da Qesh, empresa especializada em gerenciamento de pagamentos para apostas online.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.