Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Correios aumentam em 6,34% o preço de Sedex e PAC

Reajuste é mais que o dobro da inflação nos últimos 12 meses; preços dos serviços de encomenda já haviam subido 8% em fevereiro

Por da Redação
Atualizado em 16 out 2019, 18h01 - Publicado em 16 out 2019, 11h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Carteiro na praça do Correio, centro de São Paulo
    Sedex e PAC já estão operando com novas tarifas, segundo a estatal (Danilo Verpa/Folhapress/VEJA)

    O preço dos serviços de encomendas dos Correios – Sedex e PAC – tiveram reajuste de 6,34%, informou a empresa nesta quarta-feira, 16. O aumento acontece cerca de um mês antes da Black Friday, quando o serviço de envio de encomendas aumenta por conta das compras online.

    O aumento, em vigor desde segunda-feira, é de mais que o dobro da inflação acumulada nos últimos 12 meses (2,89%). Segundo os Correios, a “atualização dos preços ocorre para equilibrar o impacto dos custos na prestação dos serviços.”

    O novo reajuste vale para para os serviços Sedex (Sedex Hoje, Sedex 10 e Sedex 12) e PAC. “A tabela de serviços de Encomendas para postagens do varejo, ou seja, pessoa física, foi reajustada com uma média ponderada de 6,34%. O índice é uma média nacional, que varia de acordo com o tipo de postagem, origem e destino. A atualização dos preços ocorre para equilibrar o impacto dos custos na prestação dos serviços. Destacamos que esse reajuste não se aplica aos clientes que possuem contratos com os Correios”, informou a estatal, em nota.

    Este é o segundo reajuste do ano. Em fevereiro, os Correios já tinham anunciado aumento de 8,03% nos serviços de encomendas.

    Continua após a publicidade

    Privatização

    Os Correios entraram na lista do programa Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República (PPI), para privatização de estatais. O decreto com a inclusão da empresa foi publicado nesta quarta-feira, 16, no Diário Oficial da União. Com a confirmação presidencial, estudos públicos serão realizados para encaminhar a privatização das duas estatais. A venda de ambas requer aval da Câmara e do Senado.

    Em nota enviada a VEJA, os Correios declaram que “cabe esclarecer que, tanto a Resolução nº 68 quanto o Decreto nº 10.066, publicado nesta quarta-feira (16), qualificam os Correios para o Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República (PPI). Ou seja, estudos ainda estão sendo realizados com o objetivo de avaliar alternativas de parceria com a iniciativa privada. Essa medida não tem relação com a inclusão no Programa Nacional de Desestatização (PND)”.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.