Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Com ‘Vem pra rua’, Fiat ganha ‘merchan grátis’ no NYT

Jornal produz vídeo sobre protestos no Brasil e exibe campanha da montadora na íntegra

Por Da Redação
1 jul 2013, 18h03
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A montadora Fiat foi destaque em vídeo de um dos jornais de maior circulação no mundo, o ‘New York Times’. A campanha Vem Pra Rua foi exibida na íntegra pelo site do jornal, num vídeo produzido sobre os protestos no Brasil e publicado nesta segunda-feira. Para a Fiat, que, segundo o jornal O Estado de S. Paulo, chegou a cogitar tirar a campanha do ar no auge dos protestos, a veiculação no NYT resulta em mídia espontânea num momento em que a campanha deixa, gradativamente, o intervalo comercial na TV.

    Publicidade

    Leia também:

    Publicidade

    A inspiração que falta nos protestos: uma trilha sonora

    Campanha da Fiat ‘Vem Pra Rua’ deveria acabar – mas continua

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Campanha da Fiat ‘Vem pra rua’ sairá do ar no sábado

    Os manifestantes que mobilizaram o país ao longo do mês de junho se apropriaram do slogan e hashtag da campanha (#vemprarua) como forma de incentivar o público a aderir às passeatas. Um vídeo divulgado no YouTube com imagens das manifestações e trilha sonora da campanha da Fiat (cantada por O Rappa) tornou-se um viral na internet, assim como o próprio vídeo da Fiat, que foi visualizado por mais de 18 milhões de pessoas.

    Publicidade

    A Fiat negou, em meados de junho, que tiraria a campanha do ar devido aos protestos. Segundo a montadora, a campanha permaneceria até o dia 22, conforme o cronograma de mídia da empresa. Por meio de sua assessoria de imprensa, a montadora afirmou, contudo, que o fim do cronograma não significaria sua extinção imediata, pois ainda havia alguns contratos remanescentes para exibição posterior. Estes corresponderiam a somente 10% do total veiculado – os outros 90% já teriam acabado no próprio sábado, 22. Mesmo assim, no último domingo, 30, ainda era possível assistir ao vídeo na TV paga.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.