Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

BrandLovrs: conheça startup brasileira que fecha um contrato por minuto

Plataforma que conecta nano e micro criadores de conteúdo a grandes anunciantes cresce rápido e chega ao patamar de 200 mil cadastros no aplicativo

Por Camila Pati 8 nov 2024, 15h39
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Conectando criadores de conteúdo e marcas anunciantes, a plataforma BrandLovrs chegou a um patamar sem precedentes no seu ramo de atuação: um contrato fechado por minuto. A startup brasileira começou a operar em abril do ano passado e atingiu recentemente o marco de 200 mil  nano e micro criadores de conteúdo cadastrados no seu aplicativo. Apenas nos últimos seis meses, o número desses criadores saltou 52% na plataforma. 

    Fundador e CEO da BransLovrs, Rapha Avellar diz que os resultados reforçam o peso desse mercado e enxerga o Brasil como um dos principais hubs de chamada creators economy.“É muito claro que o futuro do marketing principalmente online é a colaboração com criadores de conteúdo. 92% dos consumidores já são influenciados e tomam decisões em bens e serviços por conta de recomendação de criador de conteúdo na internet”, diz. Com pouco mais de um ano, a empresa se consolidou como a principal plataforma de mídia de criadores de conteúdo da América Latina.

    No Brasil — um país em que as pessoas, em média, passam 11 horas por dia na internet, sendo quase 5 horas diárias nas redes sociais -há cerca de 20 milhões de criadores de conteúdo. Nesse universo, 99% são nano e micro creators, com até 100 mil seguidores. No entanto,  ainda é fato que a maior parte das oportunidades acaba ficando com influenciadores com mais de 100 mil seguidores, sendo que eles representam apenas 1% desse mercado profissional. A missão da BrandLovrs é justamente melhorar a distribuição de renda, deixando essa equação mais equilibrada. 

    Rapha Avellar: fundador e CEO da BrandLovrs
    Rapha Avellar: fundador e CEO da BrandLovrs (BrandLovrs/Divulgação)

    Coca-Cola, Reserva, Magazine Luiza, Americanas, Tinder e Polishop estão entre as empresas que já contrataram criadores pela plataforma. As recompensas pagas aos criadores variam de acordo com o contrato e o poder de influência do criador, mas em média os valores pagos são da ordem de 1.500 reais.  “É uma nova profissão que surge, o criador de conteúdo médio já ganha duas vezes um salário mínimo brasileiro”, diz o CEO da BrandLovrs. A meta da empresa é distribuir 1 bilhão de reais para criadores de conteúdo nos próximos quatro anos. “E estamos no caminho para que isso aconteça”, diz.

    Continua após a publicidade

    A vantagem que as marcas enxergam em apostar nos micro e nano criadores é a proximidade que conseguem alcançar da audiência. “ São esses criadores que justamente têm o melhor engajamento, o melhor poder de conversão e a maior influência pela proximidade que eles têm com a audiência deles. São pessoas com audiência mais cativa, com muito mais relação com o público do que uma celebridade que tem 30 milhões de pessoas que acompanham ela”, diz Avellar.  

    O negócio tem atraído investidores  internacionais conhecidos na área da economia criativa, como o cantor J Balvin e o rapper Will I Am. Recentemente a empresa levantou 35 milhões de reais com o fundo Kaszek, um dos principais fundos de investimento da América Latina e investidores de empresas como Nubank, Mercado Livre e 5º Andar. “Toda infraestrutura que a gente está construindo, com a tecnologia, é para tornar esse processo de anunciantes investirem em criadores o mais fácil possível”, diz Avellar.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.