Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Black Friday: vendas crescem 24% durante ‘esquenta’ de quinta-feira

Segundo Ebit, até as 12h, comércio online movimentou R$ 149 milhões contra R$ 119,7 milhões do mesmo período do ano passado

Por da Redação
Atualizado em 28 nov 2019, 16h26 - Publicado em 28 nov 2019, 16h04
  • Seguir materia Seguindo materia
  • As vendas pré-Black Friday no comércio eletrônico totalizaram 149 milhões de reais até as 12h desta quinta-feira, 28, segundo levantamento feito pelo Ebit em parceira com a Nielsen. O número é superior ao faturamento registrado no mesmo período de 2018, quando as vendas até esse horário somavam 119,7 milhões de reais. Na comparação, houve um crescimento de 24%. 

    Segundo a líder de Ebit e Nielsen, Ana Szasz, o volume maior neste ano tem a ver com a data em que a megaliquidação caiu. Em 2018, a Black Friday aconteceu em 23 de novembro. Neste ano, as promoções se concentram na última semana do mês, quando os brasileiros recebem a primeira parcela do 13º salário. “Com dinheiro no bolso e já pensando no Natal, o brasileiro aproveita a oportunidade e a facilidade do e-commerce para fazer suas compras”, explica. 

    Nas primeiras 12 horas de quinta-feira, o volume de pedidos passou da marca de mais de 308,5 mil, expansão de 11% em relação a 2018 (277 mil). Nestas primeiras horas, o tíquete médio foi de 483 reais, 12% maior que no mesmo período do ano passado (432 reais). 

    ‘Black Week’

    De segunda a quarta-feira (25 a 27 de novembro), o faturamento foi de 751 milhões de reais, alta de 49% sobre o mesmo período de 2018, quando esse valor foi de 505,4 milhões de reais. Durante esses três dias, o volume de pedidos aumentou 46%, 1,93 milhão de pedidos em 2019 frente a 1,32 milhão no ano passado. O tíquete médio ampliou em 12%, indo de 432 reais em 2018 para 483 reais em 2019. 

    “No esquenta da Black Friday deste ano, o varejo se mostrou mais preparado. Conhecendo as necessidades do mercado, conseguiu traçar estratégias mais assertivas junto a parceiros e fornecedores, e assim antecipar a venda para um consumidor que já tinha a intenção de comprar na data”, aponta Szasz.

    Nos dias de esquenta do evento, o destaque ficou para as compras via mobile. Segundo os dados Ebit e Nielsen, 53% dos pedidos (1,25 milhão), que representam 51% do faturamento (380 milhões de reais), foram realizados a partir de dispositivos móveis.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.