Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

As empresas vencedoras e as surpresas do prêmio ‘Spotify Hits’

Brahma, Ipiranga, Johnson's, Jontex, McDonald’s, Nubank, OMO, Salon Line, Samsung, Volkswagen são destaque

Por Pedro Gil Atualizado em 8 Maio 2024, 13h38 - Publicado em 1 abr 2024, 10h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O Spotify revela nesta segunda, feira, 1º de abril, as marcas e as agências que se destacaram pelas melhores campanhas publicitárias veiculadas na plataforma em 2023. Trata-se da segunda edição do Spotify Advertising Hits. Brahma, Ipiranga, Johnson’s, Jontex, McDonald’s, Nubank, OMO, Salon Line, Samsung, Volkswagen são as marcas destacadas na edição.

    Publicidade

    A melhor campanha do ano foi da marca de sabão líquido OMO (Unilever), que integrou a nova linha inspirada em gêneros musicais populares no Brasil. A campanha com utilização de podcast escolhida foi a do anúncio do Samsung Galaxy S23, com a veiculação de spots customizados. O Mc Donald’s ganhou na categoria “estratégia de audiência”, que teve como objetivo impactar a geração Z para o Big Mac com o lançamento de duas novas versões do produto. Foram criados spots com a reinterpretação do clássico jingle do produto em gêneros diferentes: funk, pop, trap e sertanejo.

    A agência Almapbbdo, com campanha criada para a Volkswagen no festival The Town, foi escolhida a melhor campanha multiformato. A campanha incluiu experiência digital, áudios, display, vídeo, patrocínio de playlists e podcast. “Anunciantes, agências e criadores aproveitam o conteúdo digital para criar experiências que vão além da tela”, diz Vicente Carrari, diretor de vendas no Spotify no Brasil.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.