Fortaleça o jornalismo: Assine a partir de R$5,99
Continua após publicidade

A parceria entre Nike e Lego para conquistar o público infantil

A collab entre as empresas foca em produtos que estimulem novas formas de brincar, combinando a criatividade com a energia do esporte

Por Leticia Yamakami 26 ago 2024, 09h05
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Parceria Lego e Nike
    "É preciso inspirar novas formas de brincar que combinem a criatividade com a energia do esporte", diz Alero Akuya, vice-presidente de desenvolvimento da Lego (Lego/Divulgação)

    Duas das maiores companhias da indústria global, Lego e Nike anunciaram uma parceria a partir de 2025 para o lançamento de novos conteúdos, produtos e experiências imersivas voltados ao público infantil.

    O comunicado, divulgado ao mercado na semana passada,  não revela o tempo do acordo, mas confirma que a pretensão é de durar vários anos.

    A Lego, em março deste ano, já havia feito uma parceria com a Senna Brands para o lançamento da McLaren MP4/4, de número 12, em formato montável e colecionável — uma réplica do carro pilotado por Ayrton Senna no primeiro título da carreira na Fórmula 1, em 1988. Em comunicado oficial, Cal Dowers, vice-presidente global kids da Nike, afirma que o poder de transformação do esporte começa com as crianças. Já Alero Akuya, vice-presidente de desenvolvimento de marca da Lego, diz que é preciso inspirar novas formas de brincar que combinem a criatividade com a energia do esporte.

    “É muito frequente, hoje, a collab de grandes marcas. Lego e Nike são empresas gigantes, love brands, e quando elas se juntam com o propósito de fazer parcerias estratégicas, o mercado aguarda com grande expectativa”, analisa Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports e especialista em marketing esportivo.

    Fernando Lamounier, educador financeiro e diretor da Multimarcas Consórcios, explica que essa associação impacta diretamente três diferentes setores. “O fortalecimento da marca, pois duas empresas tão poderosas se elevam na mesma proporção, aproveitando a relevância e a identidade de cada uma; a inovação e diferenciação de produto, que tende a ser único e a se destacar no mercado; e a expansão de mercado, pois estarão alcançando públicos novos”.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 9,98 por revista)

    a partir de 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.