Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

99 atualiza app e inclui função taxímetro e chat com motorista

Os clientes também vão poder visualizar o valor da corrida antecipadamente e acompanhar a cotação em tempo real

Por Da redação
Atualizado em 25 jan 2018, 07h31 - Publicado em 25 jan 2018, 07h31
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A 99, startup brasileira de transporte, lançou a nova versão de seu aplicativo, que inclui funcionalidades para passageiros e motoristas. Entre as novidades está a possibilidade de acompanhar, em tempo real, o valor da corrida – uma espécie de taxímetro digital.

    Outra novidade é uma ferramenta de comunicação entre motorista e passageiro. Com o novo aplicativo, será possível entrar em contato gratuitamente com o motorista por meio de um chat – a conversa terá sinalizador de leitura

    Uma mudança que atinge motoristas e passageiros é que os profissionais da categoria Pop vão atender os clientes por critério de proximidade. Antes, a corrida era feita por quem a aceitasse primeiro, independentemente da localização.

    Os passageiros também poderão compartilhar informações sobre o trajeto com amigos e familiares.

    Para os condutores, a principal novidade é a ferramenta “definir destino”. Nele, o motorista pode escolher duas vezes ao dia um destino para direcionar as corridas. Na volta para casa, por exemplo, o motorista receberá apenas chamados perto de sua moradia. Esse recurso já é oferecido pela concorrente Uber.

    Continua após a publicidade

    Outra novidade para o motorista é o “mapa do preço variável”, que identifica áreas com maior demanda por corrida e possibilidade de ganhos mais elevados.

    A nova versão estará disponível para todo o país a partir desta sexta-feira. Usuários da Grande São Paulo, região metropolitana do Rio de Janeiro e Baixada Santista terão atualização automática do aplicativo. Passageiros de outras cidades precisarão baixar o novo app na Google Play ou App Store.

    No início do mês, a 99 foi comprada pelo grupo chinês DiDi Chuxing. Na época, as empresas afirmaram que pretendiam “oferecer mais opções de transporte inteligente aos seus clientes”. A estratégia também fortalece a empresa para que se torne mais competitiva no mercado de transporte por aplicativo, que reúne empresas como Uber, Cabify e Easy.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.