Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

1 milhão de clientes da 123milhas têm uma semana para recuperar valores; saiba como pedir

Consumidores que não receberam seus produtos, vendedores de milhas e prestadores de serviços fazem parte do grupo de credores

Por Leticia Yamakami 19 nov 2024, 16h23
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Mais de 1 milhão de clientes da 123milhas possuem valores a receber da empresa. Eles podem consultar e pedir devolução da quantia em até uma semana, já que o prazo para o requerimento é até o dia 26 de novembro deste ano. De acordo com a administradora da recuperação judicial, apenas 87 mil credores fizeram o pedido até o momento. A agência de viagens pode propor o pagamento parcelado da dívida, dando prioridade aos credores trabalhistas. Eles devem ser pagos em até um ano após a aprovação do plano de recuperação judicial da companhia, que tem prazo de apresentação até o dia 26 de dezembro. O prazo para o pagamento de outros créditos ainda é incerto.

    Para quem a 123milhas deve?

    A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) explica que as pessoas que têm o direito de cobrar seus valores a receber são os consumidores que contrataram serviços da empresa, mas não os receberam como emissão de passagens aéreas e reservas de hospedagem canceladas —, clientes com créditos ou reembolsos pendentes, vendedores de milhas que não receberam as quantias devidas e fornecedores e prestadores de serviços que possuíam valores a receber por meio de contratos feitos até o dia 29 de agosto de 2023. A DPMG também alerta que não há garantia de que os consumidores da 123milhas receberão o valor integral de seus investimentos.

    Houve 9.132 divergências entre os credores quirografários e 13 entre os credores trabalhistas em relação às propostas de pagamento da agência de viagens. Por outro lado, cerca de 70.384 credores quirografários aceitaram as condições apresentadas, bem como 66 credores trabalhistas e uma empresa de pequeno porte.

    Como consultar a lista de credores?

    Continua após a publicidade

    Caso seu nome não apareça na lista, é necessário que o consumidor solicite a inclusão de seus dados a partir da habilitação de crédito. É possível que o próprio credor o faça pelo site da administradora judicial realizando os seguintes passos:

    Caso o cliente tenha celebrado mais de um contrato com o grupo, o procedimento de “adicionar um novo negócio” deve ser feito quantas vezes for necessário para contemplar todos os créditos perdidos.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.