Barbara Sinatra, a viúva do cantor Frank Sinatra, morreu nesta terça-feira aos 90 anos em sua residência de Rancho Mirage, uma cidade californiana a 200 quilômetros de Los Angeles. Segundo o jornal local The Desert Sun, Barbara morreu rodeada pelos amigos e parentes após meses com problemas de saúde.
Barbara Blakely, seu nome de solteira, foi a quarta e última mulher de Sinatra, com quem viveu de 1976 até a morte do cantor, em 1998. Nancy Barbato, Ava Gardner e Mia Farrow foram as esposas anteriores de Sinatra, mas foi com Barbara que ele ficou mais tempo casado. Antes de iniciar o romance com o cantor, Barbara foi casada com o comediante Zeppo Marx, o mais jovem dos Marx Brothers.
Barbara nasceu no Missouri e posteriormente se mudou com a família para a Califórnia, onde começou a carreira de modelo. Já junto a Frank Sinatra, ela se destacou pela atividade filantrópica com o Barbara Sinatra Children’s Center, dedicado ao tratamento de crianças que sofreram com abusos e negligência.
Também conhecida como Lady Blue Eyes, em referência ao apelido Ol’ Blue Eyes do marido, Barbara escreveu suas memórias no livro Lady Blue Eyes: My Life With Frank, lançado em 2011. “Este livro é para Frank, o amor da minha vida, e tenho certeza de que ele teria me apoiado completamente nisto. Sobretudo, quero que o mundo todo saiba o quão verdadeiramente maravilhoso ele foi e como, ao me tornar sua esposa, acabei sendo a mulher mais sortuda do mundo”, afirmou no prefácio do livro.
(Com EFE)