Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Trailer de filme sobre caso de Britney adianta dados sigilosos do processo

Documentário da Netflix vai mostrar detalhes do regime de tutela ao qual ela está submetida há 12 anos

Por Felipe Branco Cruz 22 set 2021, 17h46

A Netflix divulgou nesta quarta-feira, 22, o trailer do documentário Britney X Spears, que promete mostrar os bastidores da vida da cantora Britney Spears e sua luta contra os doze anos sob a tutela do pai, Jamie Spears. Em cima do lance, a plataforma lança o filme na terça-feira, 28, um dia antes da próxima audiência judicial da cantora.

Dirigido pela documentarista Erin Lee Carr, os produtores tiveram acesso aos documentos sigilosos do processo de tutela e concluíram que ninguém nos Estados Unidos foi submetido a um impedimento tão rigoroso quanto o de Britney, que, apesar de ser considerada incapaz pela Justiça, continuou trabalhando e gerando milhões de dólares para seu pai e advogados. Durante um ano, Carr conversou com pessoas envolvidas com a tutela para tentar entender o que aconteceu.

Com o assunto ganhando cada vez mais repercussão, Jamie Spears pediu judicialmente para ser retirado do controle da tutela. No pedido, o advogado escreveu: “Se a senhora Spears deseja encerrar a tutela e acredita que pode cuidar da própria vida, o senhor Spears acredita que ela deveria ter essa chance”.

O imbróglio judicial criou o movimento de fãs #FreeBritney. Antes motivo de piada, a trupe de jovens vestidos de cor-de-rosa e com cartazes diante do tribunal de Los Angeles se revelou essencial para atrair os holofotes para o caso. No início deste ano, o jornal The New York Times lançou o documentário Framing Britney Spears (disponível no Brasil pela Globoplay), um estopim para o possível fim da tutela.

Continua após a publicidade
Publicidade