Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Tim Burton e Helena Bonham Carter anunciam separação

Diretor de cinema americano e atriz britância estavam juntos há quase 13 anos

Por Da Redação 25 dez 2014, 15h44

O excêntrico casal formado pelo diretor de cinema americano Tim Burton e pela atriz britânica Helena Bonham Carter anunciou sua separação, após quase 13 anos juntos. Segundo uma porta-voz da atriz, a separação ocorreu “de forma amistosa” no início do ano e, desde então, eles continuaram sendo amigos e criaram seus dois filhos: Billy, de 11 anos, e Nell, de 7. O casal vive em Londres em apartamentos separados, mas conectados por uma porta.

Leia mais:

Eva Green negocia papel principal em filme de Tim Burton

‘Alice no País das Maravilhas’ de Tim Burton ganha ar de pesadelo

Tim Burton transforma Johnny Depp em vampiro em ‘Sombras da Noite’

Burton, de 56, e Helena, de 48, conheceram-se em 2001, durante a filmagem de Planeta dos Macacos. A partir deste filme, a atriz se tornou musa do diretor e estrelou produções dirigidas por Burton como A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005), Alice no País das Maravilhas (2010) e Sombras da Noite (2012), entre outros. A atriz recebeu duas indicações ao Oscar: de melhor atriz, por Asas do Amor (1998), e de melhor atriz coadjuvante, em O Discurso do Rei (2011).

Burton ganhou reconhecimento mundial com os filmes Edward mãos de tesoura (1990) – estrelado por outro parceiro constante do diretor, o ator Johnny Depp -, Batman (1989) e Batman – O Retorno (1992). O diretor tem duas indicações à estatueta dourada na categoria de melhor animação, com Frankenweenie (2013) e A Noiva-Cadáver (2006).

(Com agência France-Press)

Continua após a publicidade
Publicidade