Taylor Swift quebra silêncio sobre política e critica candidata americana
Cantora listou os valores nos quais acredita e falou sobre candidata republicana ao Senado pelo estado do Tennessee
Por Redação
Atualizado em 8 out 2018, 12h06 - Publicado em 8 out 2018, 10h33
Taylor Swift decidiu falar publicamente sobre política pela primeira vez nas redes sociais. A cantora usou o Instagram na noite de domingo para criticar Marsha Blackburn, empresária e candidata republicana ao Senado pelo estado do Tennessee. “Não posso votar em alguém que não está disposto a lutar por dignidade para TODOS os americanos, indiferente da cor da pele, gênero ou quem eles amam”, justificou.
A cantora, que se mudou para o estado do Tennessee quando tinha catorze anos, declarou voto aos democratas Phil Bredesen para o Senado e Jim Cooper para a Câmara dos Representantes. “No passado, fui relutante em falar publicamente sobre opiniões políticas, mas devido a diversos eventos na minha vida e no mundo nos últimos dois anos, me sinto muito diferente sobre isso agora”, escreveu Taylor.
“Sempre escolherei meu voto baseado em qual candidato irá proteger e lutar pelos direitos humanos que acredito que todos merecemos neste país. Acredito na luta pelos direitos LGBTQ, e que toda forma de discriminação baseada na orientação sexual ou no gênero é ERRADA”, declarou na postagem que já conta com mais de 1,4 milhão de curtidas — sem respostas, contudo, já que a cantora há tempos fechou a opção de comentários. “Acredito que o racismo estrutural que ainda vemos contra as pessoas negras é aterrorizador, repugnante e dominante.”
Continua após a publicidade
Taylor ainda criticou algumas ações de Marsha no passado. “Ela votou contra o pagamento igualitário para mulheres. Votou contra a lei que protege mulheres de violência doméstica, perseguição e estupro. Ela acredita que as empresas podem recusar atendimento a casais gays. Ela também acredita que os homossexuais não deveriam ter o direito de se casar. E estes não são meus valores para o Tennessee.
Nem Petrobras salva: a péssima reação da bolsa à inflação e risco fiscal
VEJA Mercado desta sexta-feira recebeu Pedro Rodrigues, do CBIE, e Maurício Valadares, da Nau Capital. Entre outros assuntos, eles debateram o balanço surpreendente da estatal e expectativas frustradas sobre o pacote de corte de gastos do governo.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.