Os veteranos e musculosos Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger recusam uma nova aparição na franquia de ação Os Mercenários, que já conta com três filmes. Ainda não se sabe se haverá um quarto filme da série, famosa por reunir tiozões da testosterona.
“Não há Mercenários sem ‘Sly’. Nunca faria o filme sem ele”, disse Schwarzenegger ao site da revista Entertainment Weekly, poucos dias depois que o representante de Stallone anunciou que o ator tinha se retirado do projeto por diferenças criativas com o presidente dos estúdios Millennium, Avi Lerner. As duas partes não chegaram a um acordo sobre o nome adequado para dirigir o filme nem sobre que caminho deve tomar o roteiro.
Stallone, além de interpretar o mercenário Barney Ross na saga, dirigiu o filme original e foi corroteirista deste episódio e dos dois seguintes. Schwarzenegger, que encarnou nesses três filmes o personagem Trench, um sócio de muitos anos de Ross, disse que quase não viu detalhes sobre a nova produção. “Não vi o roteiro. Nem sequer sei se há um roteiro, e eles querem gravar em agosto de novo, como costumam fazer.”
Schwarzenegger comentou que, mesmo que Stallone decidisse retornar ao projeto, ele não o faria se considerasse que o seu personagem não estivesse bem desenvolvido, como acredita que aconteceu na terceira parte. “Acho que os dois primeiros filmes geniais. Mas, no terceiro, meu papel não estava bem escrito. Não se encaixava bem na história. Acho que não tinha nenhum valor no longa.”
(Com agência EFE)