Clique e assine a partir de 9,90/mês

Site compara seu salário anual com os das Kardashians

Kim demora menos de duas horas para ganhar o que os brasileiros faturam em média em um ano inteiro

Por Estadão Conteúdo - 22 out 2017, 11h34

O clã Kardashian é uma das famílias que mais povoam a imaginação do público por sua onipresença na mídia americana. Por isso mesmo, elas ganham rios de dinheiro com publicidade e acordos de patrocínio com as mais diversas empresas, além de faturar com negócios próprios. Pensando isso, o site de compras britânico Missy Empire criou uma calculadora virtual que permite comparar o salário anual de uma pessoa comum com o que ganham Kim e suas irmãs.

Pelas as estimativas do site, a mulher de Kanye West é a que mais fatura: cerca de 51 milhões de dólares anualmente (161 milhões de reais, aproximadamente). A “menos” rica das irmãs, segundo as contas da loja, é Kourtney, que ganha 10 milhões de dólares ao ano (31 milhões de reais, aproximadamente).

Segundo pesquisa divulgada pelo IBGE em julho deste ano, o salário médio de um funcionário de uma empresa privada no Brasil é de 2.480,36 reais, cerca de 30 000 reais anuais. Fazendo a conversão para dólares e jogando no site, dá para descobrir que Kim demora menos de duas horas para ganhar o que os brasileiros faturam em média em um ano inteiro. Já a modelo Kylie Jenner demora cerca de cinco horas para alcançar a quantia.

Quer fazer as contas com seu próprio salário? É só clicar nesse link e se preparar para ficar assustado.

Continua após a publicidade
Publicidade