Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

6 filmes e 2 séries LGBT para ver na Netflix no clima da Parada

Em junho comemora-se o mês do Orgulho LGBT. Una o útil ao agradável e confira as sugestões de VEJA para assistir na plataforma durante o feriado

Por Da redação
Atualizado em 4 jun 2024, 21h19 - Publicado em 15 jun 2017, 09h23

Vai ficar em casa no feriado prolongado? Pode ser uma boa oportunidade para entrar no clima do orgulho LGBT, comemorado em todo o mês de junho e com estrondo neste domingo, na Parada Gay de São Paulo, uma das maiores do mundo. Filmes e séries que abordam a temática estão disponíveis na Netflix — VEJA percorreu o catálogo da plataforma de streaming e indica alguns títulos para você. Confira.

Moonlight: Sob a Luz do Luar

Moonlight
(Reprodução/Divulgação)

Chiron é um garoto negro e magricela criado pela mãe, uma dependente química, no submundo do tráfico de drogas de Miami. Não bastassem as características físicas fazerem dele um alvo fácil de bullying, o menino é obrigado pelo preconceito a suprimir sua orientação sexual durante toda a vida. Moonlight rendeu o Oscar de melhor ator coadjuvante para Mahershala Ali (na foto, segurando o garoto no mar) e protagonizou uma das maiores gafes do evento, que, depois de anunciar a estatueta principal para La La La Land, premiou a produção de Barry Jenkins como filme do ano.

Continua após a publicidade

 

Laerte-se

laerte_se_750_2
Laerte em cena de ‘Laerte-se’, primeiro documentário brasileiro da Netflix (Reprodução/Divulgação)

O primeiro documentário brasileiro da Netflix desnuda Laerte em sua intimidade. Entre depoimentos de artistas, de pessoas próximas ela, como o filho Rafael Coutinho, e tirinhas assinadas pela cartunista, a produção aborda desde questões políticas até sua transição de gênero, questão de fundo do filme de Lygia Barbosa e Eliane Brum.

Continua após a publicidade

 

Please Like Me

please like me
(IMDb/Reprodução)

A vida de Josh Thomas mudou completamente depois de ele sair do armário, tanto que foi transformada em uma série para a televisão australiana. Produzida e protagonizada por Thomas, Please Like Me tem três de suas quatro temporadas disponíveis na Netflix.

Continua após a publicidade

 

Flores Raras

Miranda Otto e Glória Pires em 'Flores Raras'
Miranda Otto e Glória Pires em ‘Flores Raras’ (Divulgação/Divulgação)

O longa de Bruno Barreto (O que É Isso, Companheiro?acompanha a história da poetisa americana Elisabeth Bishop (Miranda Otto), vencedora do Prêmio Pulitzer em 1956, e da arquiteta carioca Lota de Macedo Soares (Gloria Pires), autora do projeto do Aterro do Flamengo. Ambientado no Rio de Janeiro das décadas de 1950 e 1960, durante a explosão da bossa nova no Brasil, o filme foi bem recebido pela crítica na estreia mundial durante o Festival de Berlim, em fevereiro de 2013, ano em que foi lançado.

Continua após a publicidade

 

O Jogo da Imitação

O Jogo da Imitação
Benedict Cumberbatch em “O Jogo da Imitação” (IMDb/Reprodução)

Baseado na história real de Alan Turing, O Jogo da Imitação conta a história do matemático homossexual, perseguido pela polícia do Reino Unido, onde a homossexualidade era crime, que inventou uma máquina capaz de decifrar recados escritos em códigos por nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. A geringonça de Turing abriu vantagem para os Aliados frente aos países nazifascistas do Eixo e, posteriormente, serviu como base para os primeiros computadores. O longa ganhou o Oscar de melhor roteiro original em 2015, e também foi indicado a melhor filme.

Continua após a publicidade

 

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

‘Hoje eu Quero Voltar Sozinho’: vencedor do Urso de Cristal, prêmio dado aos melhores da mostra Geração pelo curta ‘Café com Leite’, o paulistano Daniel Ribeiro volta ao Festival de Berlim na seção Panorama
‘Hoje eu Quero Voltar Sozinho’: vencedor do Urso de Cristal, prêmio dado aos melhores da mostra Geração pelo curta ‘Café com Leite’, o paulistano Daniel Ribeiro volta ao Festival de Berlim na seção Panorama (Reprodução/VEJA)

Escolhido para representar o Brasil no Oscar de 2016, o longa de Daniel Ribeiro conta a história de um menino cego que se apaixona pelo amigo e descobre a homossexualidade, ainda na adolescência. A produção venceu o prêmio da Crítica Internacional no Festival de Berlim, em 2015.

 

Ru Paul’s Drag Race

Filmes e séries LGBT na Netflix: Ru Paul's Drag Race
(IMDb/Reprodução)

Aos moldes de outros reality shows competitivos, como American Next Top Model, a série acompanha a cada episódio provas que testam o talento e a habilidade de participantes em busca do título de maior drag queen dos Estados Unidos. A famosa e ácida Ru Paul comanda a competição, cujas temporadas da 2 à 7 estão disponíveis na Netflix.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.