Selena Gomez revelou nesta quinta-feira que se submeteu a um transplante de rim neste verão americano (inverno no Brasil), por causa do lúpus, doença autoimune com que foi diagnostica há quatro anos. A cantora fez uma postagem em seu Instagram em que compartilha fotos feitas no hospital após a cirurgia. “Estou muito consciente de que alguns dos meus fãs notaram o meu sumiço e questionaram porque eu não estava divulgando minha nova música, da qual tenho muito orgulho. Descobri que necessitava de um transplante de rim, por causa do meu lúpus, e estava me recuperando. Era o que eu precisava para a minha saúde, no geral”, explicou na legenda das imagens.
A cantora lançou a música Fetish em julho e pouco apareceu para divulgá-la. Além de agradecer à família e à equipe de médicos responsável pelo seu tratamento, Selena falou da amiga Francia Raisa. A atriz de 29 anos foi quem doou o órgão para a cantora: “Ela me deu o maior presente ao doar seu rim para mim. Estou incrivelmente abençoada. Te amo muito, irmã”, declarou na mesma postagem.
Gomez foi diagnosticada com lúpus em 2013. A doença autoimune produz anticorpos que agem contra os próprios tecidos do organismo. Entre os principais órgãos afetados, encontram-se pele, rins e pulmão. Ainda não foi descoberta uma cura para a patologia. “Eu, honestamente, espero compartilhar com vocês a minha jornada pelos últimos meses em breve, como sempre quis fazer”, contou a atriz. “O lúpus continua sendo muito incompreendido, mas o progresso está sendo feito.”