Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Seita sexual que arregimentava famosos de Hollywood ganha nova série

Dividida em quatro partes, a minissérie documental acompanha Índia Oxenberg, filha da atriz Catherine Oxenberg, uma das vítimas da NXIVM

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 20 out 2020, 12h10 - Publicado em 13 out 2020, 12h03

A seita NXIVM (pronuncia-se nexium), que começou como um grupo de autoajuda e se tornou um destrutivo culto do sexo, transformando suas integrantes em escravas sexuais do líder Keith Raniere, vai ganhar uma nova série documental, Seduced: Inside the NXIVM Cult. Dividida em quatro partes, a minissérie será exibida no Brasil a partir do dia 15 de novembro no canal de streaming Starzplay. A seita já havia ganhado uma série documental na HBO, The Vow, em agosto deste ano, com relatos de várias vítimas detalhando o modus operandi do grupo.

Woman holding hands over eyes
Cartaz da série Seduced: Inside the NXIVM Cult, do canal Starzplay (//Divulgação)

O que diferencia a nova série é que ela é amparada pelo relato íntimo e inédito de Índia Oxenberg, filha da atriz Catherine Oxenberg e descendente da realeza europeia. Seduzida pela seita, Índia passou sete anos no grupo. Na minissérie, ela narra sua experiência com os abusos sexuais do culto, refazendo os passos que a levaram a cair nas garras de Keith Raniere.

A seita NXIVM tinha como fachada um “programa de sucesso para executivos”. O discurso fajuto caiu quando membros descobriram que algumas mulheres do grupo estavam sendo transformadas em escravas sexuais do líder, até mesmo marcadas na pele com ferro de cauterização. O escândalo culminou na prisão de Raniere e de seu braço direito, a atriz Allison Mack, famosa pela série de TV Smallville. Ambos foram considerados culpados das acusações de fraude, conspiração, tráfico sexual e conspiração para trabalho forçado. Raniere ainda foi pego com posse de material pornográfico infantil.

ASSINE VEJA

O novo perfil que Bolsonaro quer para o STF
O novo perfil que Bolsonaro quer para o STF Leia nesta edição: os planos do presidente para o Supremo. E mais: as profundas transformações provocadas no cotidiano pela pandemia ()
Clique e Assine
Continua após a publicidade

A série é dirigida por Cecilia Peck e Inbal B. Lessner, que colaboraram na série Brave Miss World, indicada ao Emmy. As duas também fazem a produção executiva, ao lado de Daniel Voll, Alexandra Milchan e a própria Índia Oxenberg.

Assista ao trailer:

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.