Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Rock in Rio ganha edição especial no ‘Angry Birds’

Fãs poderão participar de um torneio mundial na versão Friends do game

Por Da Redação
2 set 2013, 13h38
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O Rock in Rio vai virar tema de uma edição especial do Angry Birds. A ideia é promover um torneio mundial entre fãs, que poderão jogar a versão Angry Birds Friends no Facebook, iPhone, iPad e Android. Entre os dias 9 e 22 deste mês, as fases do jogo estarão com a cara do festival. O game terá a Cidade do Rock como cenário e pássaros roqueiros. Qualquer um pode entrar na disputa, que é gratuita.

    Publicidade

    Leia: ‘Angry Birds’: os pássaros dos ovos de ouro da Rovio

    Publicidade
    Rock in Rio é tema do Angry Birds
    Rock in Rio é tema do Angry Birds (VEJA)

    O anúncio da parceria com a empresa finlandesa Rovio foi feito nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro. Segundo Raul Azevedo, diretor comercial do Rock in Rio, a iniciativa faz parte da estratégia de internacionalizar a marca do festival. “Esta união representa a nossa entrada no mercado digital mundial”, enfatiza. “A associação da marca Angry Birds a uma marca de grande impacto no consumidor final, como o Rock in Rio, gerará um grande poder de comunicação”, complementa Rodolfo Medina, vice-presidente do evento.

    As declarações dos executivos comprovam que o investimento em marketing do festival cresceu nesta edição. Outra demonstração disso é a forte campanha em parceria com a prefeitura pela limpeza da cidade. Lixo no Lixo, Rio no Coração quer conscientizar os moradores que todos podem ajudar a tirar o Rio do ranking das cidades mais poluídas do mundo. Além de inserções na TV com a participação de celebridades, o festival vem promovendo mutirões em diversos bairros.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Escolas – A organização do evento organiza também uma recompensa aos alunos mais aplicados da rede municipal. Entre os dias 3 e 6 de setembro, mais de 4.000 ingressos serão distribuídos aos 2.141 estudantes que tiveram os melhores desempenhos na Prova Rio, no ano passado. “Nossa intenção é dar acesso à cultura e estimular o estudo, premiando os que mais se dedicaram”, destaca Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio.

    Todas essas frentes têm relação com a autodefinição do Rock in Rio: um veículo de comunicação de emoções e causas socioambientais. Um dos pilares de comunicação, o projeto social Por Um Mundo Melhor, foi criado em 2001 e já beneficiou milhares de pessoas no Brasil, em Portugal, na Espanha e outros países. O investimento é retirado da venda de ingressos do evento e das ações promovidas com seus parceiros, que somam 16,6 milhões de dólares. Entre as ações desenvolvidas estão a plantação de 119.000 árvores; a construção de uma escola na Tanzânia e de um centro de saúde no Maranhão.

    Publicidade

    O evento, que chega à 13ª edição, tem início na sexta-feira 13 de setembro de 2013 e segue pelos dias 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, (Parque dos Atletas – Av. Salvador Allende, s/n).

    Leia também:

    Publicidade

    Rock in Rio vai reviver última apresentação ao vivo dos Beatles

    Sepultura tocará Chico Science e inéditas

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.