A grife francesa Givenchy anunciou nesta quinta-feira a saída de seu diretor artístico, o italiano Riccardo Tisci, que comandou a criação da marca nos últimos 12 anos. Ainda não revelou quem será o sucessor. “O capítulo que Riccardo Tisci escreveu nos últimos 12 anos na Givenchy encarna a capacidade de se ter sucesso permanentemente. Agradeço calorosamente sua colaboração essencial no desenvolvimento da casa”, disse em comunicado o diretor do grupo de luxo Moët Hennessy Louis Vuitton (LVMH), ao qual a Givenchy pertence, Bernard Arnault.
Amigo pessoal da modelo brasileira Lea T, filha do jogador Toninho Cerezo que adotou o “T” no nome artístico em tributo ao estilista, ele foi citado também por ela no Instagram. “Nesses 12 anos nós compartilhamos muitas coisas e momentos inesquecíveis, você fez um trabalho não só impecável, mas de valor inestimável, você abriu as portas para tantas pessoas. Você conseguiu virar moda em algo especial e útil!”, escreveu Lea T, em tom de homenagem.
Entre outras contribuições, Tisci, de 42 anos e formado na central Saint Martins, em Londres, desenvolveu um vestuário que incorpora a cultura do streetwear no universo de luxo e impôs designs entre o lírico, o radical e o barroco.
“Desejo, por enquanto, me dedicar a interesses e paixões que motivam minha vida pessoal”, disse Tisci na nota.
Confira abaixo o post de Lea T, escrito em italiano:
(Com agência EFE)