Como se costuma dizer, a maledicência e as piadinhas maldosas também são uma medida do sucesso. Por isso, o clipe de Sua Cara, vídeo do grupo de música eletrônica americano Major Lazer estrelado pelas brasileiras Anitta e Pabllo Vittar, pode se gabar de ter estourado. Ele agora é tema de diversas paródias pela internet. Até o youtuber Whindersson Nunes, um dos mais seguidos no mundo, pegou carona no vídeo e fez a sua leitura da música, com uma letra sobre uma menina bagunceira que leva bronca da mãe por deixar tudo em casa em desordem.
Em outra releitura, Anitta e Pabllo dão lugar a gatos como o famoso Chico no clipe Sua Cara. O vídeoclipe original foi lançado no dia 30 de julho e em apenas quatro dias teve mais de 40 milhões de visualizações. Além de uma versão adaptada da letra da música, o videoclipe do Cansei de Ser Gato trocou todo o rebolado de Anitta e Pabllo Vittar pelas “panças” dos felinos.
Confira abaixo o vídeo original do Major Lazer e as melhores paródias que ele ganhou até aqui:
O original
O vídeo do Major Lazer já poderia ser considerado ele mesmo uma paródia: Anitta e Pabllo parecem encarnar a loira e a morena do Tchan, aquele grupo de pagode-axé que fez muita gente requebrar — até o chão, ordinária — nos anos 1990.
Whindersson Nunes
O uoutuber já havia avisado no começo de julho que faria uma paródia do clipe. No vídeo publicado na última quarta-feira, Whindersson faz o papel de Pabllo Vittar, enquanto Anitta ficou a cargo do também youtuber Kaio Oliveira.
Versão pobretão
“Mora na favela e fala que não / No pote do sorvete guarda o feijão. Agora você precisa tomar vergonha na cara”, diz a letra dessa paródia. “Você fala que comprou sua casa / Mas eu sei que é alugada / Compra roupa parcelada / Depois vai ficar endividada”, continua a releitura do canal Humor Cristão. Isso mesmo: até paródia gospel Sua Cara já tem.
Chico é o animal por trás do perfil Cansei de Ser Gato, produzido por suas tutoras Amanda Nori e Stéfany Guimarães. O perfil posta fotos e vídeos de Chico travestido como personalidades.
Sua Vaca
Uma “versão vadia” também já pintou. “Sua rapariga, cheia de marra / Tu tá querendo pegar meu cara”, diz o início da letra. “Pra ter um corpio desse, comi muito feijão / Eu sou uma Gordelícia, não sou osso, não.”
Batom Atrevido
Merchandising à parte (você pode pular os primeiros 40 segundos do vídeo), a brincadeira é divertidinha. Por falta de recursos, a produção é modesta: em vez do trecho do deserto do Saara no Marrocos, a música é ambientada em um ônibus — 0u busão, como diz a youtuber do Batom Atrevido.