Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Pannunzio deixa a Band e nega que briga tenha sido motivo

Jornalista bateu boca com secretário de Bolsonaro nas redes sociais; saída acontece por recomendação médica após infarto

Por Redação Atualizado em 5 set 2019, 11h18 - Publicado em 5 set 2019, 10h56

O jornalista Fábio Pannunzio comunicou na noite de quarta-feira 4, em uma série de tuítes, que está deixando a Bandeirantes, depois de mais de vinte anos na emissora. Pannunzio apresentava o Jornal da Noite desde setembro de 2016.

“Amigos, comunico a vocês que estou deixando a Rede Bandeirantes depois de mais de duas décadas de uma relação muito produtiva e feliz. Saio para cuidar da saúde porque preciso ter, por recomendação médica, uma vida menos tensa e mais pacata”, escreveu o jornalista. 

Há cerca de uma mês Pannunzio sofreu um infarto enquanto estava na sede da emissora no Morumbi e teve que se afastar por duas semanas para se submeter a uma cirurgia para a colocação de um stent no coração.

No Twitter, o jornalista também negou que sua saída tenha relação com o bate-boca que teve pela rede social com o chefe da secretaria de Comunicação Social (SeCom) do governo Bolsonaro, Fábio Wajngarten. Na segunda-feira 2, Pannunzio chamou o secretário de “dedo-duro intrigante”, “vil” e “covarde” e o acusou de perseguir jornalistas. Wajngarten rebateu e disse que, quem não estivesse falando a verdade na discussão, deveria se demitir.

 

Continua após a publicidade

Na manhã desta quinta, Pannunzio escreveu: Gente, sinto muito decepcioná-los, mas a minha demissão da Band estava definida há cerca de um mês. Esse Fábio jamais teria força para provocar minha demissão. Ao contrário. Os tuítes que ele enviava para os meus chefes eram motivo de chacota na redação”.

Pannunzio não vai se ausentar totalmente da emissora. O jornalista afirmou que ajudará na produção de séries especiais de reportagem. Ele frisou que fará as reportagens “especialmente quando o tema for respeito humano, meio ambiente, combate ao autoritarismo, homofobia, racismo e coisas afins”. E revelou que está fazendo um projeto para a internet cuja construção, nome e proposta ele vai dividir em breve com seus seguidores. 

 

Continua após a publicidade

O jornalista agradeceu a emissora pelos anos de trabalho e pela liberdade que teve como comunicador em colocar em prática suas “loucuras”. Em seu lugar na bancada do Jornal da Noite entra interinamente o repórter Sérgio Gabriel. O nome de seu substituto ainda está sendo cotado, mas sem nenhuma decisão final.

Confira a série de publicações de Fábio Pannunzio anunciando sua demissão da Band:

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade