Uma pesquisa da Netflix pode servir como guia para um esquenta aos fãs ansiosos pela chegada de Star Trek: Discovery, nova série do universo Star Trek, prevista para entrar no ar no dia 25 de setembro. O serviço de streaming levantou quais, entre os 695 episódios das séries Star Trek já disponíveis na plataforma, são os dez preferidos dos fãs. São aqueles capítulos que, segundo a Netflix, os fãs sempre voltam a assistir.
A pesquisa levou em conta os hábitos de consumo de 104 milhões de assinantes em 188 países, de acordo com o serviço de streaming. Eles se dividiram entre as seguintes séries: Star Trek: The Next Generation, Star Trek: Enterprise, Star Trek: Deep Space Nine, Star Trek: The Original Series e Star Trek: Voyager, que tem o episódio mais revisitado de todo o universo Star Trek: “Fim do jogo: Partes 1 e 2” (temporada 7, episódio 24).
De modo geral, o estudo detectou que os episódios mais revistos são aqueles que introduzem raças e personagens icônicos, ou que apresentam novos capitães. As viagens no tempo, as abduções alienígenas e os crossovers – capítulos que combinam elementos de várias séries – também são muito repetidos pelos trekkers.
Entre as várias séries do universo Star Trek, Star Trek: The Next Generation e Star Trek: The Original Series são as que têm maior audiência. No entanto, os fãs de Star Trek: Voyager e Star Trek: Deep Space Nine são mais fieis, isso é, retornam mais vezes a elas.
Outra questão que a Netflix procurou responder foi quantos fãs haviam sido capazes de percorrer todos os 695 episódios disponíveis na plataforma – que totalizam incríveis 536 horas de conteúdo ou 22 dias de uma vida. E não foram poucos: 12.000 assinantes do serviço.
https://www.youtube.com/watch?v=_i2jYJbRbz8