Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

‘O Outro Lado do Paraíso’ terá gay enrustido e homofóbico

Personagem de Eriberto Leão manterá fachada de pegador heterossexual, mas esconderá relacionamentos com outros homens

Por Da redação
Atualizado em 17 out 2017, 11h53 - Publicado em 16 out 2017, 18h08
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Acompanhando a tendência de incluir personagens LGBT nas novelas, O Outro Lado do Paraíso, o folhetim de Walcyr Carrasco que substituirá A Força do Querer na faixa das 9 na Globo na próxima segunda-feira, vai abordar a temática em ao menos duas tramas. Uma delas vai mostrar um gay enrustido e outra um homossexual que tem um passado sofrido, tendo sido vítima de preconceito.

    Na primeira história, Samuel, personagem de Eriberto Leão, viverá um gay homofóbico. Por fora, mantém a fachada de pegador heterossexual, mas na verdade esconde relacionamentos com outros homens e odeia o fato de ser gay. Para agradar a mãe, Adinéia (Ana Lúcia Torre), que sonha em vê-lo casado e com filhos, ele até começa um relacionamento com uma mulher, Suzy (Ellen Rocche), com quem irá se casar eventualmente. Mais para a frente na trama, Samuel deve se envolver com Cido (Rafael Zulu), que será motorista de Sophia (Marieta Severo).

    Em outro núcleo, Nick (Fabio Lago) é um gay assumido. Dono do salão de beleza mais famoso de Palmas, ele é bem-sucedido na carreira e sonhará em se realizar também na vida pessoal, buscando um namorado. Em seu passado, porém, estão muito sofrimento e preconceito, histórias que ele contará a sua melhor amiga, a manicure Ivanilda (Telma Souza).

    Os personagens LGBT estão em evidência nas novelas desde Amor à Vida, quando a Globo exibiu seu primeiro beijo entre pessoas do mesmo sexo na faixa das 9, com Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso). Em seguida, vieram Claudio Bolgari (José Mayer), de Império, Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg), de Babilônia, Úrsula (Júlia Rabello) e Duda (Giselle Batista), de A Regra do Jogo, e o trans Ivan (Carol Duarte), de A Força do Querer.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.