Novo filme de Almodóvar terá Antonio Banderas e Penélope Cruz
Em seu 21º filme, espanhol vai fala 'da criação, cinematográfica e teatral, e da dificuldade de separar a criação da própria vida'
Dolor y Gloria (“Dor e glória”, em tradução direta), próximo filme de Pedro Almodóvar, contará com Antonio Banderas e Penélope Cruz no elenco. O longa começa a ser gravado na primeira quinzena de julho pela produtora El Deseo.
Banderas e Asier Etxeandía serão os protagonistas da história enquanto Cruz e Julieta Serrano terão personagens secundárias, mas “essenciais”.
O 21º longa-metragem de Almodóvar, nas palavras do próprio diretor, fala “da criação, cinematográfica e teatral, e da dificuldade de separar a criação da própria vida”.
O roteiro narra “uma série de reencontros, alguns físicos e outros recordados depois de décadas, de um diretor no seu declínio: os primeiros amores, os segundos amores, a mãe, a mortalidade, um ator com o qual o diretor trabalhou, os sessenta, os oitenta, a atualidade e o vazio, o incomensurável vazio perante a impossibilidade de seguir gravando”.
Ao contrário de Julieta, o filme anterior de Almodóvar, Dolor y Gloria terá protagonistas masculinos. “Também recupero duas atrizes que adoro, Penélope Cruz e Julieta Serrano”, afirmou o diretor.