Nicole Kidman e Charlize Theron farão filme sobre assédio na Fox News
Atriz australiana vai interpretar a apresentadora Gretchen Carlson, a primeira a denunciar o criador da emissora, Roger Ailes, por conduta imprópria
Nicole Kidman e Charlize Theron vão protagonizar um filme sobre as funcionárias da Fox News que sofreram assédio sexual por parte do fundador e presidente da rede, Roger Ailes, confirmou nesta quarta-feira a emissora à AFP.
Nicole Kidman interpretará a ex-Miss America e badalada apresentadora Gretchen Carlson, precursora do movimento #MeToo ao denunciar e processar Ailes. “Espero que a história real seja retratada. A coisa mais importante é que agora há muito mais mulheres com credibilidade e que elas ganharam voz”, tuitou Carlson sobre o filme.
Segundo o site da revista Variety, Charlize Theron vai interpretar a jornalista Megyn Kelly, famosa por enfrentar Donald Trump na campanha presidencial de 2016 e denunciar os abusos de Ailes. Ela agora apresenta um programa na concorrente NBC.
A atriz australiana Margot Robbie negocia viver uma produtora associada da Fox no longa, segundo o site da revista The Hollywood Reporter.
O filme, que ainda não tem título, será dirigido por Jay Roach, com roteiro de Charles Randolph (ganhador de um Oscar em 2015 por A Grande Aposta).
Ailes, falecido no ano passado aos 77 anos, foi forçado a renunciar à presidência da Fox News em 2016, após ser alvo de mais de vinte denúncias de assédio sexual. O processo de Carlson contra Ailes abriu o caminho para uma enxurrada de denúncias de várias mulheres que o acusaram de apalpá-las e de fazer comentários impróprios.
A derrocada de Ailes ocorreu antes das primeiras denúncias de agressão sexual contra o poderoso produtor de Hollywood Harvey Weinstein, em outubro de 2017, consideradas o início oficial do movimento #MeToo.