Passar um fim de semana inteiro diante da TV (do computador, do tablet, do celular…) maratonando uma série é um hábito fácil de adquirir entre os assinantes da Netflix. Segundo levantamento feito pelo site de streaming, mais de 90% dos usuários do canal completaram uma maratona logo no primeiro ano de assinatura — e boa parte deles demorou apenas doze dias após ingressar no site para experimentar a sequência ininterrupta de episódios.
O ranking de seriados mais vistos pelos iniciantes em maratonas é encabeçado pelo drama médico Grey’s Anatomy, seguido por The Walking Dead; Narcos; Breaking Bad; Stranger Things; Prison Break; Vikings; Orange Is the New Black; The Vampire Diaries; e 13 Reasons Why.
A maratona do sofá é definida pelo ato de terminar uma temporada de uma série em até sete dias. De acordo com a Netflix, a média global dos maratonistas são três dias seguidos vendo TV.
Para o levantamento, a empresa analisou os assinantes brasileiros que aderiram ao canal nos últimos cinco anos, e excluiu do ranking títulos infantis ou temporadas com menos de cinco episódios.