Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Netflix perde US$ 17 bilhões em valor de mercado em um dia

Valor das ações caiu depois que a empresa anunciou que ganhou menos assinantes do que o esperado

Por Redação
Atualizado em 19 jul 2019, 10h46 - Publicado em 19 jul 2019, 10h44
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A Netflix perdeu 17 bilhões de dólares em valor de mercado em apenas um dia nesta quinta-feira 18. Segundo o site da revista The Hollywood Reporter, o valor das ações do serviço de streaming caiu 10% depois que a empresa anunciou em seu relatório trimestral que só conquistou 2,7 milhões de novos assinantes no período, metade do previsto, que era de 5 milhões.

    Além disso, a plataforma perdeu clientes americanos pela primeira vez desde seu relançamento como serviço de streaming – antes, a empresa operava como uma locadora de DVDs que entregava os discos na casa do assinante.

    A preocupação do mercado é que a perda de clientes nos Estados Unidos e o crescimento abaixo do esperado em território internacional se deram antes mesmo de a empresa ganhar novos concorrentes no ramo de streaming. Ainda em 2019, devem ser lançadas as plataformas da Disney e da WarnerMedia, o que deve tirar conteúdos de peso da Netflix, como o seriado Friends e os filmes de animação da Disney e da Pixar e de super-heróis da Marvel.

    Em seu relatório trimestral divulgado a investidores, a Netflix destacou os resultados das séries Disque Amiga para Matar, que foi vista por 30 milhões de contas no mundo e recebeu uma indicação ao Emmy para a atriz Christina Applegate, e de Olhos que Condenam, produção de Ava DuVernay vista por 25 milhões de contas e indicada a dezesseis prêmios no Emmy. O serviço disse que Mistério no Mediterrâneo, filme protagonizado por Adam Sandler e Jennifer Aniston, foi visto por 73 milhões de contas, o melhor resultado da parceria da plataforma com o ator de comédia.

    A empresa afirmou também que espera que o terceiro trimestre traga resultados melhores, com o ganho de 7 milhões de novos assinantes. Isso porque o período começou com a estreia da terceira temporada de Stranger Things, provavelmente a série mais forte do serviço no momento, e ainda terá os números de novos episódios de La Casa de Papel (lançada nesta sexta-feira, 19), The Crown e Orange Is the New Black e os filmes The Irishman, de Martin Scorsese, e 6 Underground, dirigido por Michael Bay e protagonizado por Ryan Reynolds.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.