A Netflix anunciou nesta quinta-feira a saída de sete séries de seu catálogo brasileiro a partir de 1º de julho. Em um vídeo publicado em sua página no Facebook, o serviço de streaming mostra cenas das produções e um texto afirmando que ainda dá tempo de fazer uma última maratona antes da retirada dos seriados.
São eles: How I Met Your Mother (todas as temporadas), American Horror Story (temporadas 1 a 4), Bones (temporadas 1 a 10), Glee (todas as temporadas), Prison Break (temporadas 1 a 4), 24 Horas (temporadas 1 a 8) e Sons of Anarchy (todas as temporadas).
A notícia causou revolta e tristeza dos fãs na rede social. “Por que a Netflix insiste em remover as séries boas de outras produtoras? Sei que tem questões de contrato etc, mas não quero ver só coisas produzidas pela Netflix, quero ver as grandes produções, que são a razão de a Netflix ter feito tento sucesso”, escreveu uma pessoa. A página do serviço de streaming respondeu: “Não é como se eu decidisse. Como você mesmo disse, existem questões contratuais e até do interesse da dona dos conteúdos de disponibilizar episódios e filmes na minha plataforma. Infelizmente não consigo ter tudo no mundo, mas eu tento”.