Na reta final, famosos vão para as ruas ‘virar votos’ para Haddad
Patricia Pillar, Leticia Sabatella e Leticia Colin foram algumas das atrizes que procuraram conversar com eleitores em praças pelo Rio de Janeiro
Na reta final da campanha eleitoral, famosos estão indo para as ruas para tentar convencer eleitores a votar em Fernando Haddad (PT) para presidente no domingo. Jair Bolsonaro (PSL) lidera a disputa, com 56% dos votos válidos, contra 44% do petista, segundo a última pesquisa Datafolha, divulgada na noite desta quinta-feira.
Vários atores adotaram a estratégia de se instalar em praças – com quitutes – e usar placas com a frase: “Ainda na dúvida? Vamos conversar?”. Durante a semana, ações como essas, mas de pessoas anônimas, viralizaram nas redes sociais.
Patricia Pillar, que declarou voto em Ciro Gomes (PDT), seu ex-marido, no primeiro turno, vem fazendo campanha por Haddad no segundo turno. No Twitter, alguns usuários compartilharam nesta sexta-feira uma foto da atriz e do colega Enrique Diaz usando a placa no Largo do Machado, no Rio de Janeiro. No Instagram, o ator comentou: “Bora virar votos”.
A atriz Leticia Colin, a Rosa da novela das 9 da Globo Segundo Sol, compartilhou uma foto em seu Instagram em que ela aparece numa roda de conversa com a atriz Luisa Arraes e eleitores. “Conversando sobre liberdade. Revelando bizarras fake news. Pela vida, pelo amor, pelas minorias, que são gigantes. Conversando a gente discorda, dá risada, come bolo, conta coisas que o outro não sabia. Aqui é a favor do amor”, Leticia escreveu.
A atriz Leticia Sabatella também se instalou em uma praça, oferecendo bolo, café e água para quem aceitasse conversar com ela sobre as eleições. No Twitter, um vídeo mostra a atriz ao lado de uma mulher que afirma que “virou” e vai votar no Haddad.
Já o ator Paulo Betti pegou o metrô e distribuiu panfletos na noite de quinta-feira. “Até o domingo eu não saio da rua”, disse ele, em vídeo publicado nas redes.
(Com Estadão Conteúdo)