Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Na cola de Meghan Markle, rainha Elizabeth II abandona peles de animais

Novidade foi celebrada por ativistas: soberana, porém, ainda está longe da duquesa de Sussex, que só usa figurinos de marcas amigas da natureza

Por Ana Carolina Avólio Atualizado em 6 nov 2019, 16h36 - Publicado em 6 nov 2019, 16h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A rainha Elizabeth II, da Inglaterra, não vai mais adquirir roupas feitas com pele de animais. A novidade foi anunciada por Angela Kelly, costureira de longa data da monarca, em seu livro de memórias The Other Side Of The Coin: The Queen, The Dresser And The Wardrobe. “Se a Sua Majestade tiver que comparecer a um compromisso em uma temperatura particularmente fria, a partir de 2019 será usada pele falsa para garantir que ela fique aquecida”, diz o livro.

    Entretanto, a novidade diz respeito somente às roupas novas — a rainha continuará a usar peças feitas de pele verdadeira que já estão em seu guarda-roupa, desde chapéus e casacos até roupas cerimoniais.  Apesar disso, o anúncio foi comemorado por ativistas dos direitos animais, que há muito criticavam a monarca pelo uso de peles.

    A decisão vai de encontro com o lado moderninho da família, representado especialmente pela americana Meghan Markle. A duquesa de Sussex, esposa do príncipe Harry, é não só contra o uso de pele de animais: ela prefere peças de roupa com o selo cruelty-free (produtos que não prejudicam ou matam animais) ou feitas por designers veganos.

    Em sua recente passagem pela África, Meghan chamou a atenção por escolher modelos sustentáveis, feitos com tecidos locais e em fábricas que funcionam à base de energia solar, além de marcas comprometidas com a sustentabilidade e com o desenvolvimento social local.

    Já Kate Middleton ainda se rende aos encantos das peles verdadeiras — embora só compre chapéus feitos com pele de alpacas que “morreram de causas naturais”, conforme garante o fabricante. Apesar disso, a duquesa chegou a alterar a composição de uma joia real, de marfim para vidro, sinalizando oposição ao comércio do material e à caça de elefantes.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.