Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Museu de Paris incentiva pais a levarem filhos para ver gente nua

Museu d'Orsay e Museu da Orangerie relançam em outubro campanha pró-nudismo na arte

Por Da redação
Atualizado em 4 out 2017, 20h37 - Publicado em 4 out 2017, 20h21
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Enquanto o Brasil observa a polêmica em torno da mãe que levou a filha a uma performance com um homem nu no MAM, em São Paulo, a França voltou a circular uma campanha em que incentiva pais a levarem crianças à exposições com nudez. Intitulada “Tragam seus filhos para ver gente nua”, a ação feita pelos museus d’Orsay e Orangerie, em Paris, nasceu em 2015, e foi adotada novamente para este mês de outubro.

    A ação conta com nove cartazes, todos convidando adultos e crianças a visitarem os museus. Espalhados pelos metrôs e pontos de ônibus da cidade, a campanha traz imagens de quadros do acervo e de exposições itinerantes em cartaz. Em entrevista à rádio France Press, a diretora de comunicação do Museu d’Orsay e de L’Orangerie, Amélie Hardivillier, contou que a ação foi bem recebida, reproduzida e apreciada pelo público em 2015, e não causou polêmicas.

    Recentemente, a performance apresentada no Museu de Arte Moderna (MAM) de São Paulo dividiu opiniões ao levar uma garotinha a encostar no coreógrafo Wagner Schwartz completamente nu. As controvérsias alimentaram o debate em voga desde quando protesto culminaram no encerramento antecipado da exposição Queermuseu – Cartografias da Diferença na Arte da Brasileira em Porto Alegre.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.