Morre o ator Robbie Coltrane, o Hagrid de ‘Harry Potter’, aos 72 anos
Escocês passou por diversas produções da TV e do cinema antes de conquistar fãs como o personagem meio gigante, meio bruxo da saga
Morreu o ator escocês Robbie Coltrane, aos 72 anos, noticiou o site Deadline, segundo informações do empresário do artista. Coltrane estava internado no hospital e lidava havia dois anos com uma doença nas articulações. Ele teve uma longa carreira no cinema, mas ficou famoso especialmente por interpretar o guardião de Hogwarts Rubeus Hagrid, da franquia Harry Potter.
Antes de assumir o papel do homem meio gigante, meio bruxo, Coltrane ficou famoso na Inglaterra, nos anos 90, com a série de TV Cracker, na qual interpretava o psiquiatra forense Edward ‘Fitz’ Fitzgerald, papel que lhe deu quatro estatuetas no Bafta. No cinema, fez sucesso também na pele do ex-agente da KGB Valentin Zukovsky, personagem dos filmes do espião James Bond 007 contra Goldeneye (1995) e 007: O Mundo Não É o Bastante (1999). Em 2001, ele fez sua estreia na popular série do bruxinho criado por J.K. Rowling.
Em seus últimos trabalhos, Coltrane protagonizou a minissérie da Hulu National Treasure, na qual ele interpretou um comediante acusado de assédio. Em 2020, deu vida ao cineasta e ator Orson Welles na série antológica Urban Myths.
Nas redes sociais, J.K. Rowling, autora de Harry Potter, descreveu o ator como “um talento incrível e único”, e prestou condolências à família. “Nunca mais conhecerei alguém nem remotamente parecido com Robbie”, escreveu Rowling.
Confira reações:
https://twitter.com/jk_rowling/status/1580974122888089601
Brasil está próximo de ter ministro de tribunal superior preso, diz senador
Cruz Azul x Flamengo: onde assistir, horário e escalações
Moradores do Retiro dos Artistas comovem com pedidos de Natal
Presidente da CCJ diz que pretende ‘enterrar’ projeto que reduz pena de Bolsonaro
Qual eleitor mais se arrepende de ter votado em Lula, segundo o Datafolha







